terça-feira, 17 de março de 2009

Iron Maiden

O Iron Maiden está em turnê pelo Brasil e claro que não poderia deixar passar isso em branco, a banda coleciona números impressionantes, 34 anos de estrada, 14 álbuns gravados, 6 álbuns ao vivo, 14 vídeos e vários compactos lançados e mesmo assim o fôlego do Iron não chegou ao fim. Não estou aqui para falar da história do Iron – até por que todo mundo conhece – quero falar sobre o assunto porém de outra forma. Na minha adolescência a primeira banda de heavy metal que ouvi e virei fã logo de cara foi o Iron, creio que todo mundo já passou por isso, na época acabei completando a discografia original até o álbum “Brave New World”. Na ocasião era tão fã do Steve Harris que eu arrisquei e comprei um baixo, queria aprender a tocar (infelizmente não levo jeito) e depois de algum tempo acabei vendendo os CDs e deixei o iron maiden de lado. Na época teve apenas um show da banda no Brasil foi no “Rock in Rio” e não tive como ir, e agora apesar de continuar respeitando a banda, mais não sendo o mesmo fã de antigamente, eles já vieram duas vezes e realizaram vários shows pelo país. Sorte ou Azar? (risos). De todas as bandas de heavy que eu ouvi na vida (foram poucas), digo sem medo de errar que o Iron é a melhor, tem algo diferente no som e conta com músicos competentes ao extremo, Bruce, Steve, Dave, Adrian, Janick e Nicko.

“Somewhere Back in Time” é o mais novo álbum do Iron, e reúne os 15 maiores sucessos da banda entre os anos 1980 e 1989, as canções são dos sete primeiros álbuns de estúdio e o ao vivo “Live after The Death”. O álbum também celebra a atual turnê da banda que atualmente está no Brasil e América do Sul.

Enfim a postagem de hoje foi mais uma forma de contar um pouco da minha história com o Iron Maiden, apesar de nunca ter ido a um show da banda, a trilha sonora da minha adolescência foi ao som dessa banda fantástica. Up the Irons !

2008 - Somewhere Back in Time: The Best of 1980-1989
Gênero: Heavy Metal



1. Intro (Churchill's Speech) (Live After Death, de 1985)
2. Aces High (Ao Vivo) (Live After Death, de 1985)
3. 2 Minutes To Midnight (Powerslave, de 1984)
4. The Trooper (Piece of Mind, de 1983)
5. Wasted Years (Somewhere in Time, de 1986)
6. Children of The Damned (The Number of the Beast, de 1982)
7. The Number of the Beast (The Number of the Beast, de 1982)
8. Run to the Hills (The Number of the Beast, de 1982)
9. Phantom Of The Opera (Ao Vivo) (Live After Death, de 1985)
10. The Evil That Men Do (Seventh Son of a Seventh Son, de 1988)
11. Wrathchild (Ao Vivo) (Live After Death, de 1985)
12. Can I Play With Madness (Seventh Son of a Seventh Son, de 1988)
13. Powerslave (Powerslave, de 1984)
14. Hallowed Be Thy Name (The Number of the Beast, de 1982)
15. Iron Maiden (Ao Vivo) (Live After Death, de 1985)

Iron Maiden: Aces High (Live After Death)


Site Oficial: Iron Maiden

2 comentários :

  1. Karakas! O Iron Maden tbm foi umas da primeira bandas que ouvi. Hoje meu gosto musical mudou muito e já não os curto como antes. Mas Iron Maden é Iron Maden sempre. sucessos como 2 Minutes To Midnight,The Number of the Beast,Phantom Of The Opera, Hallowed Be Thy Name e Fear of the Dark são os meus prediletos. Os bichos vão tocar aki no DF tbm, mas vou ficar só na vontade, pois o ingresso tá um absurdo! Valeu pelo post!.

    ResponderExcluir
  2. Poxa que pena que você não poderá ir no show, infelizmente a questão do ingresso é complicada mesmo, o KISS vem para o Brasil em abril, vai tocar em São Paulo, se você colocar no papel (ingresso + transporte) acaba pesando mesmo. Mais assim como o iron, será um show e tanto.

    Iron foi a primeira banda de heavy que eu ouvi la pelos meus 15 anos e fui um grande fã, depois deixei de lado por alguns motivos e passei a ouvir outras bandas de heavy, porém nenhuma é igual ao iron. Todo mundo na vida (em todos os gêneros) tem sempre aquela banda/cantor que marca, isso é inevitavel na vida de quem curte música.

    Abraço

    ResponderExcluir