quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Torsten Goods

Já faz um tempo que eu queria mostrar o som desse guitarrista, que vem ganhando muita notoriedade no cenário jazzístico. Eu particularmente amo esse estilo de jazz, e posso estar errado até por que não sou músico, mais o jeito dele tocar lembra e muito John Pizzarelli.

Torsten Goods é filho de mãe irlandesa e pai alemão, começou sua carreira aos 14 anos, e tem como principais influências, George Benson, Bireli Lagrene, Wes Montgomery, Django Reinhardt, Stevie Wonder, Kenny Loggins e Freddie Mercury. De 2001 a 2003, Torsten ganhou uma bolsa para estudar guitarra na renomada New School University em Nova Iorque. Em 2005, foi um dez finalistas do famoso "Thelonious Monk Jazz Guitar Competition", isso o ajudou para que ganhasse mais notoriedade no cenário músical.

Sua discografia atual conta com cinco álbuns oficiais, seu primeiro álbum lançado em 2001 "Manhattan Walls", Steppin (2004), "Jazzy Christmas" (2005), "Irish Heart" (2006) e o atual "1980" (2008).

E outro grande problema é a falta de informação sobre ele, nenhum site em português fala sobre e o que você encontra sim em grande quantidade são vídeos no Youtube - inclusive esses que postei aqui para vocês.

Apesar de ter cinco álbuns lançados é bem raro de encontra-los, até quem tiver ou conseguir e quiser enviar para o Blog Jazz e Rock ficarei muito feliz. (risos). Espero que gostem do som do Torsten, para ouvir ou conhecer um pouco mais tem a opção do site e myspace.

Site Oficial: Clique Aqui
Myspace: Clique Aqui

Blues For Joey (TV Show - Hallo Berlin)


No Religion


Crazy Little Thing Called Love


6 comentários :

  1. Goods é realmente um guitarrista fantastico! Sou leitora assídua do blog, e estou sentindo falta de uma querida senhora chamada Sharon Jones por aqui...seria um excelente post!

    abraços,

    Larissa Azevedo

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar sobre Sharon Jones, porém não conheço nada sobre ela ainda, se você quiser indicar um álbum para postar no Blog pode ser.

    No mais vou pesquisar, ouvir e em breve posto no Blog para o pessoal conhecer também.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao Torsten Goods, no Soulseek estão postados tanto o Steppin' quanto o Irish Heart completos. No novo disco (1980) ele gravou até Ivan Lins (Love Dance). Muito talentoso e tem bom-gosto!

    ResponderExcluir
  4. No soulseek da para baixar o CD completo ou somente música por música ?

    Se puder baixar o CD completo melhor, eu até baixo e posto aqui pro pessoal.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Excelentíssimo Blogueiro Daniel! Vim vasculhar por aqui algo a mais de Torsten Goods e, pelo visto, não encontrasse mais nada dele disponível né? É uma grande pena! Preciso ouvir mais as músicas desse mestre! Dá um jeito ai, chefe! Inclusive, consegui bater um papo bacana com Torsten no Facebook. Ele disponibilizou umas letras das músicas do Álbum "1980"... Muito bacana! Além dele, sou seu fã também! rsrsr! Acompanho esse blog desde 2009. Um abraço Daniel!

    ResponderExcluir
  6. Brenno

    Aqui no blog tem apenas dois álbuns do Torsten Goods, foram os unicos que eu encontrei.

    Caso você queira colaborar com o blog, tenta procurar também, e se encontrar me envia que eu posto sem problemas. De tempos em tempos eu procuro também, mas não é facil achar.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir