quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Spyro Gyra

1997 - 20/20
Gênero: Jazz Fusion



Spyro Gyra, é uma das grandes bandas de Jazz Fusion existentes no mundo. Conseguindo realizar em seus trabalhos todos os conceitos exigidos pelo Jazz, como improvisação, harmonias bem trabalhadas, mas, também, com uma boa dose de ingredientes da música pop. Através de seu desenvolvimento artístico, eles fazem de cada trabalho um produto único colocando o melhor da improvisação e energia que o jazz exige. Atualmente a banda é considerada responsável pelo show mais dinâmico do mundo instrumental, traduzindo uma carreira composta de 25 discos e milhares de fãs pelo mundo afora.

O nome vem de um termo tirado de um curso de biologia, em que Jay Beckenstein fez, e que a partir daquele dia se tornaria símbolo de um estilo musical e uma lenda em todo o mundo. "Por causa de nossos fãs que nos foram fiéis desde o princípio, nós nunca tivemos que mudar nosso som ou nossos ideais. Nós tocamos para nossos fãs que sempre nos apoiaram em todos os discos", comenta Beckenstein.

Eu coloquei essas informações como forma de contar um pouco sobre a banda. Eu conheço ela a pouquissimo tempo - um leitor do blog que me indicou - e estou postando o album que ouvi. O som realmente é fantastico, é um Jazz Fusion diferente, tem uma diferença em relação aos outros, acho que isso é a grande virtude da banda. Vale e muito conferir.

Track List

01. Unwritten Letter
02. Ruled By Venus
03. 20/20
04. Three Sisters
05. Sweet Baby James
06. Deep End
07. Together
08. Dark-Eyed Lady
09. South American Sojourn
10. Rockaway To Sunset
11. Return Of The Pygmy

Jay Beckenstein (saxofone)
Tom Schuman (Teclados)
Julio Fernandez (Guitarra)
Joel Rosenblatt (Bateria)
Scott Ambush (Baixo)

Site Oficial: Spyro Gyra

Nenhum comentário :

Postar um comentário