sexta-feira, 11 de julho de 2008

Mamonas Assassinas

1995 - Mamonas Assassinas
Gênero: Rock

Quem assistiu o programa "Por Toda Minha Vida" na Globo ? - Foi um especial sobre o Mamonas Assassinas. Quem não se lembra dessa banda que mudou o Brasil no ano de 1995. E com apenas 7 meses mais ou menos de sucesso interrompido por um trágico acidente.

Dinho, Bento, Júlio , Samuel e Sergio eram os Mamonas Assassinas. Creio que muita gente que entra no blog passou sua juventude ouvindo essa banda. Quem nao se lembra das músicas como "Vira-Vira", "Pelados em Santos", "Mundo Animal", "Jumento Celestino", "Sabão Crá-Crá" entre outras. Bom pode ser que não tenha nada a ver em postar essa banda no blog, mais confesso que depois de ver o ótimo programa em dedicação aos Mamonas fui logo procurar o cd para baixar e voltar a ouvir. Os Mamonas venderam 2,3 milhões de cópias desse único album, batendo todos os recordes da atual música brasileira.

Enfim eu nem vou escrever muito por que todos já conhecem a história dos Mamonas Assassinas, eu estou postando esse album no blog por puro saudosismo e por que de certa forma essa banda fez parte do cenário do Rock Nacional levando um jeito único - que jamais será imitado - para o palco. Fica ai a homenagem do blog Jazz e Rock a essa banda que mudou por meses a cara do Brasil. O som do Mamonas atingiu de crianças a adultos, e o mais incrível não era 1 ou 2 músicas que faziam sucesso, mais sim TODAS. Em 2008 faz exatamente 13 anos da morte do Mamonas Assassinas. Fico imaginando (se eles estivessem vivos) como séria? como estaria o sucesso ? quantos albuns lançados?.


Track List

1. 1406
2. Vira-vira
3. Pelados Em Santos
4. Chopis Centis
5. Jumento Celestino
6. Sabão Crá Crá
7. Uma Arlinda Mulher
8. Cabeça de Bagre Ii
9. Mundo Animal
10. Robocop Gay
11. Bois Don't Cry
12. Débil Metal
13. Sábado de Sol
14. Lá Vem o Alemão

5 comentários :

  1. meus caros, parabéns pelo blog. gostei muito da maneira como vocês conduzem o texto e, é claro, dos downloads de CD's. vou colocar vocês como dica de blog para visitar.

    tenho um blog também sobre análise de música. dêem uma passada lá. flw!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o especial, foi excelente!!!!!
    Sou suspeito para falar, pois eu era fã dos Mamonas... Na minha opinião, não há como falar do ano de 1995 sem citar, ao menos, os Mamonas Assassinas.
    Parabéns pelo post!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom o especial né Pedro ?

    Ahh Mamonas Assassinas foi praticamente a banda da nossa infância. Fazem 13 anos que teve o acidente.

    Em 1995 marcaram época né. Fico imaginando como seria se eles estivessem vivos até hoje hein? Será que tava no sucesso ainda?

    Valeu pelo comentário Pedro.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Que bom diante de tanta opções boas encontrar o imemorável Mamonas, que brilhou tão rápido, mas tão perfeitamente, ainda lembro quando um colega, na faixa dos 12 anos como eu, mostrou uma fita, que rola um som meio estranho e divertido. Não daria outra. Acompanhei tudo deles. Vale a pena estar entre as bandas boas, pela sua forma e paixao de se fazer música.
    Recomendado a todos abaixarem!

    ResponderExcluir
  5. Falou e disse Malta.

    Mamonas será sempre inesquecivel para essa geração que cresceu ouvindo o som dos caras.

    ResponderExcluir