quarta-feira, 21 de maio de 2008

Maria Rita

2007 - Samba Meu
Gênero: Samba/MPB



Maria Rita, confesso que nunca tinha parado para ouvir. "Samba Meu" é o album mais recente da cantora e o primeiro que eu ouvi. Vou confessar que o samba não é meu estilo favorito de música. O contato digamos maior que tenho com o samba é atraves da Bossa Nova. Mais depois de tanto ouvir falar da Maria Rita resolvi topar ouvir o álbum para conhecer antes de sair criticando. E me supreendi, ela manda muito bem. Tirando meu preconceito inicial com o estilo consegui ouvir o álbum inteiro e gostei. Samba Meu vem recheado de sambas inéditos de grandes compositores, e teve a produção de Leandro Sapucahy.

A cantora contou também com a participação especial da Velha Guarda da Mangueira. Sua música de trabalho é "Tá Perdoado", de Arlindo Cruz, onde esse fenômeno da música brasileira demonstra todo seu talento. Outras músicas que achei bem interessante foram: "O Homem Falou", "Num Corpo Só" , "Cria" e "Corpitcho". Maria Rita é filha da cantora Elis Regina, e creio eu está no melhor momento da sua carreira. Com três albuns lançados ("Samba Meu" o mais novo) e DVD, no começo lembro que ela foi bem comparada a mãe - algo que seria impossível de não acontecer. Apesar de não ser meu estilo favorito, é uma excelente cantora. Para quem não conhece ainda, vale a pena ouvir.

Track List

1. Samba Meu
2. O Homem Falou
3. Maltratar, Não é direito
4. Num Corpo Só
5. Cria
6. Tá Perdoado
7. Pra Declarar Minha Saudade
8. O Que é o Amor
9. Trajetória
10. Mente ao Meu Coração
11. Novo Amor
12. Maria do Socorro
13. Corpitcho
14. Casa de Noca

Site Oficial: Maria Rita

Nenhum comentário :

Postar um comentário