sábado, 31 de maio de 2008

Freddy Cole

2000 - Merry Go Round
Gênero: Jazz



Existe algum jazzista que não gosta do Nat King Cole? Acho que não existe pelo menos na minha visão no pouco tempo e conhecimento de jazz que eu tenho.Pois bem, outro dia garimpando pela internet encontrei Freddy Cole - irmão do Nat King Cole - baixei o album para conferir. Simplesmente excelente. Ele também é pianista, e a semelhança com Nat é bem vísivel nesse album - o único que conheço até agora.Freddy Cole é o irmão mais novo de Nat , começou a tocar piano com 6 anos de idade, lançou seu primeiro album em 1952. Freddy entrou para o " Georgia Music Hall of Fame" em 2007. Com uma discografia extensa , mostra que a Famila Cole tem no sangue a forma de revelar grandes músicos. Nesse álbum de 2000 os músicos que tocaram com Freedy foram: Cedar Walton (Piano), Gary Smulyan (Saxofone), George Mraz (Baixo), Lew Soloff (Trompete), Lou Marini (Flauta, Saxofone Alto) e Curtis Boyd (Bateria).

O álbum "Merry Go Round" lançado em 2000 - o unico que tenho - é excelente, não sai muito do estilo do irmão Nat King Cole. Destacam-se as faixas "I Remember You", "Tale A Little Time To Smile" e "Forgive My Heart", além da imperdível faixa-título. Um jazz bem calmo, muito bem tocado e cantado - Freddy é afinadissimo - um álbum ótimo para quem gosta de Jazz e procura conhecer músicos novos.

Track List

01.Watching You, Watching Me
02.It's Impossible
03.Merry-Go-Round
04.I Remember You
05.Forgive My Heart
06.Though a Long and Sleepless Nught
07.If You Went Away
08.Take A Little Time To Smile
09.I Realize Now (Miss You So)
10.Smoke Gets In Your Eyes
11.You're Sensational

Site Oficial: Freddy Cole

Nenhum comentário :

Postar um comentário