sexta-feira, 30 de maio de 2008

Diana Krall

1993 - Stepping Out
Gênero: Jazz



Diana Krall, a grande cantora/pianista de Jazz da atualidade. Eu virei fã declarado da Diana depois de ouvir seus albuns - um melhor que o outro - e recentemente conheci o primeiro album da Diana Krall - "Stepping Out" - lançado em 1993.

Desde o ínicio da sua carreira, Diana Krall já demonstrava a grande cantora/pianista de jazz que seria futuramente. Tive essa certeza após ouvir esse album. Geralmente quando ouvimos o primeiro album de um músico sempre esperamos algo como - um som mais fraco, menos técnico - até por que é o primeiro album. Pensava isso sobre o "Stepping Out" e me surpreendi. A qualidade que a Diana Krall conseguiu nesse primeiro trabalho foi excelente, músicas todas bem tocadas no mais puro e fino Jazz.

Diana Krall (voz/piano) , acompanhada por John Clayton (baixo) e Jeff Hamilton (bateria) , fizeram um som digno de lançamento de carreira , mostrando que a jovem cantora/pianista não chegava ao cenário do Jazz internacional a toa. Só não sei se todas as músicas são de autoria da Diana, como por exemplo a faixa - "Straighten Up And Fly Right" - essa música é do grande Nat King Cole - musico que é "espelho" para grandes músicos da atualizade - e pelo pouco de jazz que conheço ela foi regravada pelo John Pizzarrelli também. A interpretação da Diana Krall nessa música é excelente. Outras músicas desse album que posso destacar são: "This Can’t Be Love" - também do Nat King Cole - "Between the Devil and the Deep Blue Sea", " I’m Just a Lucky So and So"e "42nd Street" - o instrumental da música é fantástico.

Enfim o album inteiro é perfeito, mostra realmente que Diana Krall não chegou no cenário do Jazz atoa. Mais chegou por talento principalmente. Eu sou fã da Diana Krall !! Vale e muito conferir.

Track List

01. This Can’t Be Love
02. Straighten Up and Fly Right
03. Between the Devil and the Deep Blue Sea
04. I’m Just a Lucky So and So
05. Body and Soul
06. 42nd Street
07. Do Nothin’ Till You Hear from Me
08. Big Foot
09. Frim Fram Sauce
10. Jimmie
11. As Long as I Live

Site Ofifical : Diana Krall

Nenhum comentário :

Postar um comentário