domingo, 6 de janeiro de 2008

Stéphane Grappelli

Stephane Grappelli and Phil Woods Anything
Gênero: Jazz



Fazia tempo que eu queria postar algo sobre Stéphane Grappelli. Não encontrei nada solo dele para baixar infelizmente. Mais encontrei esse album dele com Phil Woods - Confesso a vocês que pela minha pouca experiência no meio jazzístico não o conheço - sei apenas que ele foi um saxofonista e já gravou com diversos músicos de jazz: Billy Holiday, Benny Goodman, Bill Evans, Michel Legrand, Oliver Nelson, Thelonious Monk, Dizzy Gillespie, entre outros. Mais confesso que baixei para conferir simplesmente pelo gênio do violino Grappelli.

E queria compartilhar esse album com todos os leitores do meu blog. E esse album é fantastico. Começa um uma musica agitada "All of me" - onde você já pode ver toda genialidade de Grappelli e seu violino. E outra musica que eu recomendo é a "Star Eyes" essa musica é completa em todos os sentidos na minha opnião. Com certeza se você tem uma certa disconfiança de Jazz com violino - após ouvir esse album sua idéia ira mudar completamente.

Track List

01. All Of Me
02. Star Eyes
03. Anything Goes
04. Don't Blame me
05. Moonlight In Vermont
06. It Might As Well Be Spring
07. Have You Met Miss Jones
08. Love Song
09. Sing Hallelujah

Site Oficial do Phill Woods: Clique Aqui
Informações Adicionais: Phill Woods
Informações Adicionais: Stéphane Grappelli

Nenhum comentário :

Postar um comentário