sábado, 8 de dezembro de 2007

Bride

1992 - Snakes In the Playground
Gênero: Hard Rock



Bride é uma banda dos EUA de Hard/Heavy cristão com fortes influências do Blues. O Bride foi uma das mais importantes bandas do metal cristão dos anos 80. Corretamente chamados de os pioneiros do heavy metal cristão. A banda começou precisamente em 1983, ainda com o nome de Matrix, mas logo após assinar com um dos maiores selos voltado para o metal cristão da época, muda o nome para Bride. O start mesmo, veio com o nome Bride, em 1986, onde a banda já contava com uma estrutura musical estável, e com experiência suficiente, para embarcar na cena, que já contava com muitas bandas popularmente chamadas de white metal.

Bom a banda Bride passou por transformações musicais, começou com Heavy, depois um Hard. A banda fazia um som que continha as influências clássicas, tradicionais do heavy metal de bandas como Judas Priest, Iron Maiden. E em vários albuns a banda saiu totalmente desse estilo. A perseguição dos velhos fãs, que reclamava da direção musical da banda, que foi sempre justificada pelo o vocalista Dale Thompson, parece ter mexido com o núcleo da banda. Eles anunciaram que o seu novo álbum "This is it" estava bastante pesado, e que tinha um toque do último álbum, Snakes In the Playground de 1992, que é considerado um dos melhores álbuns da banda. É desse álbum que tem duas músicas que sempre esteve nos setlist da banda, "Would You Die For Me" e "Psychedelic Super Jesus", totalmente invadida pelo público nos shows.

Integrantes Atuais: Dale Thompson: (Vocal), Troy Thompson: (Guitarra), Lawrence Bishop: (Baixo), Michael Loy: (Bateria).

Track List

01. Rattlesnake
02. Would you die for me
03. Pychedelic Super Jesus
04. Fallout
05. Saltriver shulfle
06. Dust through a fan
07. I miss the rain
08. Don’t use me
09. Picture perfect
10. Love, money
11. Some things never change
12. Goodbye

Site Oficial: Bride

2 comentários :

  1. Eu erre o comentario de post, esse link do bride está errado, tá baixando o do post boanerges abaixo!

    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Eae Bruno

    foi mal ae pelo engano. O LINK jah está atualizado do BRIDE !!


    Abraço e valeu por me avisar..

    ResponderExcluir