terça-feira, 20 de novembro de 2007

The Beatles

1967 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Gênero: Rock



Algumas bandas de rock têm o dom especial da transformação , sem perder a identidade, se tornar outra, evoluir. Isso ocorre quando a tal banda deseja dar um passo a frente, ou os musicos desejam um desafio que os motive a continuar. Um dos primeiros a sentir esse desejo foram os Beatles. No ano de 1966 após uma turnê, segundo Paul McCartney estavam cansados dos cabelos tigelinha, da histeria da juventude e de ser os Beatles.

A partir dessa parada, John, Paul, George e Ringo se trancaram no estúdio e gravaram "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", o disco revolucionário de rock da história. Nos primeiros dias de gravação do album , Paul teria proposto aos amigos que assumissem outras identidades, personagens que formariam outra banda totalmente diferente dos Beatles. Dessa ídeia surgiu a banda do "Sargento Pimenta" que somada ao vanguardismo de McCartney e a influência oriental de George - resultou na sonaridade particular "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"

O importante do album é ouvi-lo do começo ao fim, sem interrupções, pois tudo foi preparado cuidadosamente e existe um começo, meio e fim. O album vendeu na primeira semana 250 mil cópias na Inglaterra e em cinco meses vendeu 2,5 milhões nos EUA. Por essas e outras que muitas bandas beberam e ainda bebemn da fonte que é o pioneiro "Sgt.Pepper's". Mais quem os Beatles nao influenciam ? É dificil apontar algo que os garotos de Liverpool não foram os primeiros.

Track List

01. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
02. With a Little Help from My Friends
03. Lucy in the Sky With Diamonds
04. Getting Better
05. Fixing a Hole
06. She's Leaving Home
07. Being for the Benefit of Mr. Kite
08. Within You, Without You
09. When I'm Sixty-Four
10. Lovely Rita
11. Good Morning, Good Morning
12. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)
13. Day in the Life

Portal The Beatles Brasil : Clique Aqui para Conferir

Nenhum comentário :

Postar um comentário