segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

BB King

1998 - Blues On The Bayou
Gênero: Blues



Escrever sobre BB King é sempre uma tarde prazerosa e ao mesmo tempo dificílima, sua música possui vida própria, ela por si só consegue mostrar e dizer o que o Rei do Blues representa.

“Blues On The Bayou” (1998) é um dos seus melhores trabalhos, começando pela produção, BB King levou toda sua banda para um estúdio em um lugar remoto em Louisiana e lá durante 4 dias gravou essa obra prima do blues. BB King trouxe para o álbum canções novas e antigas, ele tentou reunir de certa forma seus 50 anos de carreira, algumas próprias e outras em que ele foi co-compositor. Outro ponto fascinante do álbum é que BB King e sua banda, dispensaram qualquer tipo de overdub, o que BB King tinha em mãos, era sua Lucille e boas canções. Destaque? Para todas as músicas, eu seria injusto se fosse citar música por música, por que certamente esqueceria algum detalhe. O rei conseguiu transmitir sua mensagem através delas, fazendo cada nota valer por mil, o álbum é empolgante do início ao fim, é sentimento puro. Não poderia também, deixar de citar os nomes dos músicos que estavam com BB King, segundo informações, é a mesma banda que o acompanhou por 10 anos, o entrosamento não poderia estar melhor. Leon Warren (guitarra); Melvin Jackson (saxofone); Stanley Abernathy, James Bolden (trompete); James Sells Toney (teclados); Michael Doster (baixo); Calep Emphrey Jr. (bateria); Tony Coleman (percurssão).

Bom vamos parar de conversa fiada. Baixe o álbum, aumente o som e deixe as notas do Rei do Blues te levar !!. Boa Audição !.

Track List

01. Blues Boys Tune
02. Bad Case Of Love
03. I'll Survive
04. Mean Ole' World
05. Blues Man
06. Broken Promise
07. Darlin' What Happened
08. Shake It Up And Go
09. Blues We Like
10. Good Man Gone Bad
11. If I Lost You
12. Tell Me Baby
13. I Got Some Outside Help I Don't Need
14. Blues In G
15. If That Ain't It I Quit

Site Oficial: BB King

3 comentários :

  1. Que legal ver post novo do BB King!
    Melhor ainda saber que ele vem ao Brasil em março, cheguei a dar um sorriso ao ver o post sabendo do show (que por sinal será um dia depois do meu aniversário!).

    Baixarei o cd.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Aahh mlk!!
    Vou baixar agora mesmo!!
    Ótimo post.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo post, novamente. Está muito bem servido teu blog. Legal!

    ResponderExcluir