quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Review: Ari Borger Quartet no SESC em São José



Por Thiago Teberga

Ari Borger Quartet no SESC SJC

Na noite de 3 de agosto São José dos Campos foi presentado com uma memorável apresentação do Ari Borger Quartet. Quem estava la pode ver um show digno de uma Hammond Band clássica, ao melhor estilo Jimmy Smith Trio, Ari Borger e sua banda levaram o publico ao delírio ao realizar improvisos longos, fica o destaque para os duelos de Hammond e guitarra numa noite inspiradíssima do guitarrista Celso Salim.

O “novo” baixista do AB4 Rodrigo Mantovani mostrou muito virtuosismo aliada a musicalidade em elegantes linhas de baixo tocados num baixo acústico. Senti falta apenas de mais improvisos do baterista Humberto Zigler que realizou apenas um improviso.

Menos foi mais no que se referiu ao set list do show, consideravelmente curto, os músicos mostraram grande entrosamento ao realizar passagens mais complexas em alguns momentos lembrando uma banda de Bebop tamanho virtuosismo nos improvisos como na musica Boogie Train.

Bem como em passagens mais calmas como na Classica Key To The Highway onde o AB4 mostrou domínio da linguagem do blues tradicional sem cair nos já “manjados” (e por muitas vezes até repetitivos) licks .

O Ponto alto do show se deu na musica Na Pressão, a musica começa com um baixo pulsante marcando a musica antes da banda inteira entrar e arrepiar o publico, para seu solo Celso Salim pisou no seu wha wha e despejou licks na medida certa, com muita musicalidade.

No fim do show tive a oportunidade de conversar com o guitarrista Celso Salim que foi muito solicito ao tirar fotos e dar autógrafos a todos que estavam la, inclusive cheguei a ganhar uma de suas palhetas. Enquanto isso Ari Borger distribuía autógrafos para quem comprava o novo álbum do AB4. Alias fica a dica compre o novo álbum do AB4 “Back To The Blues”

Ari Borger Quartet - Back To The Blues (SESC São José dos Campos)


Ari Borger Quartet - Na Pressão (SESC São José dos Campos)


Fotos do show:

(Clique na Foto p/ Ampliar)

Nenhum comentário :

Postar um comentário