quinta-feira, 10 de março de 2011

Emilio Garcia

2005 - Ultrablues
Gênero: Blues / Jazz Fusion / Rock



O chileno Emilio Garcia é guitarrista, compositor, arranjador e produtor musical, e está entre os melhores e mais reconhecidos músicos do Chile. O guitarrista viajou até os EUA para aprimorar sua técnica e contou com a ajuda de um músico americano, que lhe ensinou sobre blues, jazz, rock e funk. Emilio nunca deixou suas heranças latinas de lado, motivo esse que faz com que o flamenco esteja sempre presente em suas composições. Como todo músico que se preze, Emilio também tem suas influencias musicais, que nesse caso é formado por três grandes guitarristas, Eric Johnson, Joe Satriani e Jeff Beck. Já no estilo flamenco, ele tem como principal influência o guitarrista espanhol Paco de Lucia. Emilio coleciona em seu currículo apresentações ao lado de inúmeros músicos, como o baixista Stanley Clarke, entre outros. Sua discografia conta com três álbuns, são eles “Emilio Garcia Trio En Vivo” (1996), “Lado B” (2004) e “Ultrablues” (2005). Ele também trabalha na produção de musical para rádio e televisão.

O álbum “Ultrablues” (2005) tem uma sonoridade intensa, Emilio faz uma fusão entre o jazz, o blues, o rock, o funk e um toque de flamenco. O álbum foi gravado no Chile e lançado nos EUA através do selo independente Petroglyph Records. Para quem curte um som instrumental de qualidade, “Ultrablues” é a pedida certa, Emilio é um guitarrista versátil e apresenta um repertório interessante formado por 11 composições. O guitarrista é acompanhado por músicos excelentes, destaque para os baixistas Igor Saavedra, Marcelo Cordova, o baterista Felipe Candia, que também toca os instrumentos de percussão cajón e udu, e o tecladista Lautaro Quevedo. No repertório destaco as faixas “Ultrablues”, “El Twist de La Marmota”, “Ablusiones”, “Suenos”, “Vals para Chile” e “De Los Angeles”. Boa Audição.

Track List

01. Ultrablues
02. El Twist de La Marmota
03. Lila
04. Fanqui
05. Ablusiones
06. Reblues
07. Sengo
08. Suenos
09. Vals para Chile
10. De Los Angeles
11. Playa del Carmen

Emilio Garcia: Guitarra e Teclados (Faixa 9)
Igor Saavedra: Baixo (Faixas 2,5,7,9)
Miguel Perez: Baixo (Faixa 10)
Marcelo Cordova: Baixo (Faixas 1,3,4,8,11)
Felipe Candia: Bateria, Cajón e Udu
Lautaro Quevedo: Teclados

MySpace Oficial: Emilio Garcia

3 comentários :

  1. Muito legal o seu blog! A amplitude musical também é muito interessante: do jazz ao rock. Estou começando um blog também. Crio playlists para situações e momentos. Dá uma olhada e veja o que acha: http://rocknlist.blogspot.com
    Abs, Bob

    ResponderExcluir
  2. Acabei de baixar e estou ouvindo agora. Que bom isso!

    ResponderExcluir
  3. Emilio Garcia foi uma grande surpresa. Descobri por acaso. Se eu achar os outros álbuns dele, posto aqui no blog.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir