terça-feira, 1 de março de 2011

The Answer

2009 - Everyday Demons
Gênero: Hard Rock



Depois do sucesso meteórico do álbum de estreia “Rise” (2006), a banda irlandesa The Answer volta a estremecer o cenário do rock com o seu segundo álbum “Everyday Demons” (2009). A banda segue a mesma formula que contagiou o público e conquistou a critica, ou seja, o hard rock com um toque de blues e influências setentistas, boas composições, solos e riffs para todos os gostos e a voz marcante de Comarc Neeson, que em breve será inconfundível.

O álbum “Everyday Demons” não tem ponto fraco, são onze canções impecáveis, e que certamente deixará o ouvinte querendo mais. Depois do álbum “Rise”, que foi um sucesso e de uma qualidade inquestionável, a pergunta que ficou no ar foi em relação ao próximo trabalho da banda, será que eles iriam ou não acertar a mão mais uma vez. O fato é que não precisa ouvir mais do que duas músicas para saber a resposta.

O disco abre com “Demon Eyes”, que começa com a intro do guitarrista Paul Mahon e o vocal de Comarc Neeson, não demora muito para a música ganhar o peso e a pegada caracterisca do The Answer, embalado por um hard rock intenso e contagiante, a banda abre o álbum em grande estilo. “Too Far Gone” é outra música que merece atenção, a levada dela é empolgante, o baterista James Heatley não economiza em nada, o mesmo pode-se dizer do excelente guitarrista Paul Mahon, que mostra toda sua habilidade no solo e nos riffs. “On And On” foi um dos singles do álbum, e não é pra menos, a música é uma das melhores e possui um refrão grudento, não se assuste se você ficar cantalorando depois de ouvir, novamente a banda aparece impecável na condução da música. Depois de uma sequencia visceral, “Cry Out” surge um pouco mais lenta e cadenciada, porém não menos interessante, nessa música a banda destaca um pouco o seu lado do blues, o resultado é uma canção maravilhosa. “Why'd You Change Your Mind” segue a mesma linha da anterior, começa cadenciada, com Comarc Neeson cantando suavemente, enquanto é acompanhado pelo baixista Micky Waters, a música se desenvolve entre momentos mais lentos e explosivos, a sonoridade dela é contagiante e outra vez o guitarrista Paul Mahon se destaca com um solo feito sob medida. “Pride” é uma canção que nos remete a dois estilos, o rock setentista e o pop britânico. “Tonight” é outro single do álbum, uma canção que também está entre as melhores do álbum, a banda acerta outra vez ao criar um refrão grudento, em relação à sonoridade em si, dispensa comentários. Em “Comfort Zone” a banda irlandesa mostra como se faz uma balada rock de qualidade, é tipo de música que ficaria perfeita em um show. Há tempos eu não ouvia no rock, uma balada tão completa, não sei o que os caras fizeram, mas é impossivel não se sentir melhor ao ouvir essa música. O álbum encerra da mesma maneira como começou, em grande estilo com a música “Evil Man”, um hard rock ao melhor estilo The Answer, destaque para o vocalista Cormac Neeson, que ainda faz um pequeno solo de gaita (hamonica). O álbum foi lançado em algumas versões diferentes e o que estou postando aqui, ainda traz a faixa bonus “Revolutions”, um aperitivo a mais.

Elogiar o The Answer é muito fácil, é uma banda que vem se consolidando cada vez mais no cenário do rock, e se existia alguma dúvida em relação à qualidade dos caras, creio que o álbum “Everyday Demons” excluiu todas elas. Como disse anteriormente, eu não consigo encontrar um ponto fraco neste álbum, tem tudo que um fã de hard rock e boa música curte, boas composições, um som marcante e uma banda entrosada, que você percebe que está afim de realmente fazer um som de qualidade e não de seguir modismo. The Answer subiu muito no meu conceito, agora que virei um fã, o jeito é esperar ansioso pela vinda da banda ao Brasil. Boa Audição.

Track List

01. Demon Eyes
02. Too Far gone
03. On And On
04. Cry Out
05. Why’d You Change Your Mind?
06. Pride
07. Walkin’ Mat
08. Tonight
09. Dead Of The Night
10. Comfort Zone
11. Evil Man
12. Revolutions (Bonus Track)

The Answer "On And On"


The Answer - "Tonight"

Nenhum comentário :

Postar um comentário