segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Impellitteri

2009 - Wicked Maiden
Gênero: Heavy Metal



Depois de quatro anos sem nenhuma novidade, o Impellitteri volta à cena com o álbum “Wicked Maiden” (2009) e que reserva os fãs, além do já conhecido trabalho de Chris Impellitteri na guitarra, a volta do vocalista Rob Rock.

Essa parceria do guitarrista com o vocalista teve início em meados dos anos 80, onde gravaram um demo e o EP “The Black Album”, depois disso acabaram se separando. Chris se manteve no Impellitteri e gravou o primeiro álbum “Stand In Line” com o vocalista Graham Bonnet, por outro lado Rob Rock participou de projetos com as bandas Driver, Joshua e Angelica. Porém foi nos anos 90 que o vocalista se firmou ativamente na banda e a parceria rendeu álbuns excelentes e que até hoje são muito conceituados no cenário do metal. “Grind and Bear It” (1992), “Victim Of The System” EP (1993), “Answer To The Master” (1994), “Screaming Symphony”(1996), “Fuel For The Fire” EP (1997) e “Eye Of The Hurricane” (1997). E no ano 2000 gravaram o álbum “Crunch”.

Depois disso, os dois voltaram a se separar. Chris deu continuidade ao Impellitteri e lançou os álbuns, “System X” (2002) com Grahm Bonnet no vocal e “Pedal To The Metal” (2004) com Curtis Skelton. Rob Rock investiu na carreira solo e lançou álbuns excepcionais, “Rage Of Creation” (2000), “Eyes of Eternity” (2003), “Holy Hell” (2005) e “Garden Of Chaos” (2007).

Em 2008 Rob Rock regressa ao Impellitteri, desta vez para começar a trabalhar no próximo álbum. “Wicked Maiden” representa definitivamente o sucesso dessa parceria e resgata os bons momentos vividos por Chris e Rob Rock na banda. De um lado, um guitarrista preciso, virtuoso, conhecido por sua agilidade e velocidade na guitarra, de outro um dos mais conceituados vocalistas de heavy metal. Uma parceria assim, jamais poderia dar errado. Além dos dois, a banda é formada por James Pulli (baixo) e Brandon Wild (bateria).

O álbum traz dez canções baseada no heavy metal neoclassico e ao contrário dos últimos trabalhos da banda, em “Wicked Maiden” não há espaço para baladas, é pauleira do início ao fim. As músicas são bem estruturadas, a guitarra sempre precisa, com palhetadas rápidas e solos bem executados, o pedal duplo da bateria por diversas vezes dita um ritmo frenético e no vocal Rob Rock como sempre mostrando muita competência em um performance impecável, com muito agudo e usando a técnica do falsete muito bem. O álbum não tem uma música ruim, seja na letra ou melodia. Rob e Chris trouxeram para o álbum alguns elementos de trabalhos anteriores. Destaques para as músicas, “Wicked Maiden” que abre álbum em um ritmo alucinante, com riffs poderosos de Chris e o vocal impecável do Rob Rock, a letra tem como tema o apocalipse. “Last Of A Dying Breed” lembra e muito as músicas do álbum “Screaming Sumphony” e traz uma linha mais melódica. “Garden of Eden”merece destaque pelo excelente trabalho do backing vocals e pelo solo épico executado por Chris. “Eyes Of An Angel” é uma das faixas mais melódicas do álbum. “Hi- School Revolution” é diferente das outras, pois traz um toque de blues. “Holy Man” beira a perfeição, uma das melhores músicas do álbum, começa com um instrumental bem diferenciado, com o toque sutil do piano, o peso da guitarra e uns trechos narrados, tudo isso dá um ar misterioso a música. A música fala sobre a vida de Jesus e cita algumas passagens vividas por Ele. Por fim “The Batlle Rages On” fecha o álbum em grande estilo.

É difícil expressar em palavras o que significa o álbum “Wicked Maiden”, seja pelo fato da importância da parceria entre Chris e Rob Rock ou em relatar cada música que compõe esse excelente trabalho. O fato é que o Impellitteri se mostrou fiel as suas origens que tanto rendeu fãs e reconhecimento à banda. E assim como nos anos 90, Chris e Rob Rock continuam formando uma parceria vitoriosa. Boa Audição !

Track List

01. Wicked Maiden
02. Last Of A Dying Breed
03. Weapons Of Mass Distortion
04. Garden Of Eden
05. The Vision
06. Eyes Of An Angel
07. High School Revolution
08. Wonderful Life
09. Holyman
10. The Battle Rages On

Impellitteri - "Last of a Dying Breed"


Site Oficial: Impellitteri

Nenhum comentário :

Postar um comentário