segunda-feira, 26 de julho de 2010

The Brian Setzer Orchestra

2010 - Don't Mess With A Big Band (Live)
Gênero: Rockabilly



Brian Setzer possui a fórmula de como produzir um show e gravar um excelente álbum. Não é de hoje que o guitarrista ao lado da sua orquestra vem arrastando multidões por onde passa com seu Rockabilly que tira qualquer um do seu estado normal. Brian é o maior expoente desse estilo na atualidade e a cada ano que passa surge com trabalhos muito bem produzidos, prova disso é o seu último álbum de estúdio, “Songs From Lonely Avenue” (2009).

“Don't Mess With A Big Band” (2010) é o mais novo lançamento ao vivo do BSO, é um registro da turnê realizada no Japão em 2009. O álbum em si dispensa comentários, afinal a qualidade do BSO é inquestionável. O que me chamou a atenção desde o inicio, foi o titulo muito criativo: “Não se metam uma big band”. O repertório contém clássicos desde os tempos do Stray Cats e também do Brian Setzer Orchestra, como “The Dirty Boogie”, “Stray Cat Strut”, “Jump Jive An' Wail”, “Rumble In Brighton”, “Rock This Town”, “Sleepwalk”, entre outros. Há espaço também para a abertura perfeita, com o tema do “Batman” (Original da ABC-TV) e o remeke do clássico “Summertime Blues”, do Eddie Cochran. No disco dois Brian cria um set-list com vários clássicos do rckabilly, incluindo “Gene & Eddie”, uma homenagem aos pioneiros do rockabilly Gene Vicent e Eddie Cochran, e claro uma sequencia de canções que ficaram eternizadas no Stray Cats, grupo formado pelo Brian Setzer. O guitarrista também incluiu algumas canções raras que não tinham sido tocadas ao vivo. Musicalmente o álbum é empolgante, que inclui o rock and roll e swing na medida exata e sem exageros, a guitarra de Brian surge com um som cru, sem efeitos, repleto de solos estonteantes e muitíssimo bem executados por Brian Setzer. Isso sem esquecer dos metais, que mais uma vez apresenta um trabalho de arranjos impecáveis.

A iniciativa de lançar o álbum partiu do Surfdog Records, que já havia gravado uma série de shows ao vivo do Brian, porém não havia o interesse de publicá-las. Mas como sempre acontece, algumas gravações foram colocadas no mercado sem a permissão do Brian e em forma de bootlegs, com uma qualidade muito ruim. Então o pessoal da Surfdog sugeriu a possibilidade de lançar alguns shows e o Brian Setzer comprou a idéia. Os álbuns apesar da excelente qualidade de áudio, não sofreu nenhuma alteração (Overdubbing), mantendo assim característica do áudio original. Algumas gravações desse tipo foram lançadas nos álbuns “The Ultimate Collection” e “Red Hot & Live”, porém o primeiro álbum de gravações inéditas é o “Don’t Mess With A Big Band”.

Tudo isso faz do álbum “Don’t Mess With A Big Band” um registro mais do que especial para os fãs e amantes do Rockabilly.

Disco 1

01. Batman
02. Drive Like Lightning
03. (Crash Like Thunder)
04. '49 Mercury Blues
05. Good Rockin' Daddy
06. Your True Love
07. The Dirty Boogie
08. Sleepwalk
09. Honey Man
10. This Cat's On A Hot Tin Roof
11. Summertime Blues

Disco 2

01. Runaway Boys
02. Gina
03. Gene & Eddie
04. Fishnet Stockings
05. Stray Cat Strut
06. Jump Jive An' Wail
07. Rumble In Brighton
08. Rock This Town
09. The House Is Rockin'

Brian Setzer (vocais/guitarra).
Julie Reiten (vocal).
Eric J. Morones, Tim Messina, Mattew Zebley, Jim Yougstrom (saxafone).
Kevin Norton, Sean Billings, Steve Reid, Jamie Hovorka (trompete).
Kerry Loeschen , Jeremy Levy, Robbie Hioki, Jason Thor (trombone).
John Hatton (baixo)
Tony Pia (bateria)

Site Oficial: Brian Setzer

Nenhum comentário :

Postar um comentário