quarta-feira, 30 de junho de 2010

The Pizzarelli Boys

2007 - Sunday at Pete's
Gênero: Jazz



Este é um álbum que deveria ter sido gravado há muito tempo. Pai e filhos tocando juntos. Este é o ambiente do álbum “Sunday at Pete's”. The Pizzarelli Boys é formado pelo pai Bucky Pizzarelli, os filhos John Pizzarelli e Martin Pizzarelli, e conta com a participação do amigo da família, Tony Tedesco. A sensação que passa, é o que o álbum foi gravado durante um domingo em família. Inclusive não é a primeira vez que isso acontece, Bucky já teve esse mesmo prazer em outras ocasiões, quando se apresentou ao lado dos filhos. Porém este é o primeiro álbum onde os três tocam juntos, sem o acompanhamento de uma banda (vamos dizer assim). É literalmente uma reunião em família. Em uma entrevista John Pizzarelli disse que na casa do seu pai a guitarra ficava no sofá, para quem quisesse chegar e tocar, foi em meio a esse ambiente que ele cresceu.

No repertório do álbum foram selecionadas apenas canções instrumentais, em sua maioria músicas de décadas passadas. O jazz refinado e de extremo bom gosto é uma marca da família Pizzarelli, por isso este álbum não poderia ser diferente. Bucky e John proporcionam momentos agradáveis, o pai na guitarra acústica e o filho na elétrica, daí surgem uma infinidade de solos muito bem trabalhados, o entrosamento entre eles é perfeito. Por outro lado Martin Pizzarelli (baixo) e Tony Tedesco (bateria) conduzem o ritmo com elegância e precisão, destaque para as pinceladas do baterista. As músicas em si, são todas de altíssimo nível, porém algumas chamam a atenção, como por exemplo, a excelente “Alabamy Bound”, o solo de pai e filho em “Whispering”, as nostálgicas “In the Good Old Summer Time” e “Red Wing”, o blues bem tratado de “Night on Garrett Mountain” e por fim as canções “Rosetta” e “Yes Sir, That’s My Baby”.

“Sunday at Pete's” não é apenas um excelente álbum de jazz, é mais do que isso. É parte da história da Família Pizzarelli. O nome do álbum é em relação ao tio Pete Domenick, professor de violão de Bucky Pizzarelli. Foi na casa de Pete, que Bucky teve seus primeiros contatos com a música e aprendeu os primeiros acordes. Anos mais tarde, serviu para que os filhos John e Martin, aprendessem também. Por isso esse álbum vai além das 14 canções bem tocadas, ele carrega um histórico muito valioso, em todos os sentidos. Boa Audição.

Track List

01. Sweet Sue
02. Alabamy Bound
03. Whispering
04. When You’re Smiling
05. Bye Bye Blues
06. When the Blue of the Night
07. In the Good Old Summer Time
08. A Little World Called Home
09. Red Wing
10. You’re My Girl
11. Rosetta
12. Dardanella
13. Yes Sir, That’s My Baby
14. Night on Garrett Mountain

John Pizzarelli -Guitarra
John “Bucky” Pizzarelli - Guitarra
Martin Pizzarelli - Baixo
Tony Tedesco - Bateria

Site Oficial: John Pizzarelli

Um comentário :