quarta-feira, 9 de junho de 2010

Felipe Cazaux: Laçamento do álbum "Good Days Have Come"



"Good Days Have Come" é o segundo álbum solo de Felipe Cazaux. O show de lançamento acontece neste próximo dia 10 de junho, em Fortaleza (CE). Com produção de Régis Damasceno (Cidadão Instigado), o CD de 10 faixas sai pelo catálogo do selo Blues Times Records. Vasco Faé e Guizado fazem participações especiais no disco

Felipe Cazaux chega ao segundo álbum solo em oito anos de carreira. “Good Days Have Come” é o título do disco que traz 10 faixas produzidas por Régis Damasceno (Cidadão Instigado) e sai pelo catálogo da Blues Times Records – selo nacional especializado no segmento blueseiro. O trabalho sucede Help the Dog! (Blues Times Records/ 2007) e consolida as bases do artista em Fortaleza (CE), após várias incursões e passagens temporárias pelos Estados Unidos e por São Paulo (SP) – onde gravou o álbum. O show de lançamento ocorre neste próximo dia 10 de Junho, às 19h, no Mercado dos Pinhões, na capital cearense, com acesso gratuito ao público.

Paulista radicado no Ceará, Felipe segue uma linha de reinvenção do blues básico, com indisfarçável apelo rock `n` roll. Neste álbum, as composições mantêm a tendência e ainda surpreendem com arranjos de um pop sofisticado. Revelam disposição para dialogar com parceiros de blues e, em outra perspectiva, com a cena musical contemporânea – evidências “entregues” pela forte carga melódica das canções e pelo perfil distinto das participações especiais: Vasco Faé (gaita) e Guizado (trumpete). Ambos participam da mesma faixa, “Never Forget”.

"Good Days Have Come" foi gravado em São Paulo (SP) há um ano. Na concepção da sonoridade, foi intencional a busca pela captação de uma energia de show ao vivo, como se assim o disco fosse gravado. A força da cozinha (baixo/ bateria) enquanto a guitarra sola revela um repertório forte, direto. A música sem arrodeios e o ouvinte se encontram logo nos primeiros instantes da faixa-título, que abre o disco, e deste modo o álbum mantém o pique até o final. O baixo foi gravado por Klaus Sena e as baterias divididas entre Beto Gibbs e Neto Krápula. Todas as composições são assinadas por Cazaux.

Serviço: Lançamento de “Good Days Have Come”, segundo disco solo de Felipe Cazaux (Blues Times Records/ 2010). Na quinta, 10 de Junho, às 19h, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Nogueira Acioli e Gonçalves Lêdo, Centro – Fortaleza/CE). Acesso: Gratuito. Preço do CD à venda no local: R$ 10 (20% do valor arrecadado por cada disco vendido será doado a ONG São Lázaro, entidade de proteção aos animais). Mais info.: (85) 3105.1490

Video Clipe da música "Hello" (Felipe Cazaux)


Site Oficial: Felipe Cazaux - Tel: (85) 8658-3394 / 3225-1328

Um comentário :

  1. cara! bela descoberta! mais uma grande novidade pra rechear este blog de coisa boa !

    ResponderExcluir