segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Marcus Miller

2002 - The Ozell Tapes (The Offical Bootleg)
Gênero: Jazz/Fusion/Funk



Este bootleg já foi postado no Blog Jazz e Rock, juntamente com a discografia do Marcus Miller, porém senti uma necessidade imensa de posta-lo separado e escrever sobre esse show memorável do Miller.

Marcus Miller como baixista dispensa comentários. Já tocou com grandes músicos entre eles: Miles Davis (1980-1990), David Sanborn (saxofonista americano) (1975-2000) e Bee Gees (1987), Frank Sinatra, Mariah Carey e até Djavan. Miller foi treinado classicalmente como um clarinetista, e toca também o clarineto baixo, teclado, saxofone, e guitarra, e é um cantor competente. Miller abriu caminhos no desenvolvimento de uma técnica chamada de "slapping". Sua habilidade no baixo "fretless" (sem trastes) levou o instrumento para contextos musicais previamente inexplorados com qualquer tipo de baixo elétrico, alem do mais Marcus Miller nunca escondeu sua admiração e sua influência do baixista Jaco Pastorius. Cedo na sua carreira, Miller era acusado de imitar demais o estilo do Pastorius, inegavelmente uma influência que era, e ainda é, enorme. E uma curiosidade, no seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", Marcus Miller tem uma participação muito importante, na trilha sonora do seriado, desde a música de abertura até as vinhetas durantes os episódios, ele também aparece tocando no episódio "Todo Mundo Odeia os Dj's".

"The Ozell Tapes" é um bootleg oficial, gravado ao vivo. Foi gravado direto da mesa de som, sem nenhum contato com estudio e esse é o resultado. Miller apresenta clássicos como, "Power", "Cousin John", "Panther", "3 Deuces" e um Medley de 20 minutos com musicas escritas por Miller em homenagem a Miles Davis e também presta uma homenagem a John Coltrane com a canção, "Lonnie's Lament", "Killing Me Softly", e uma versão de "I Loves You Porgy".

Acompanhado da banda que é formada por, Poogie Bell (bateria), Dean Brown (guitarra), Roger Byam (sax tenor e alto, flauta), Bruce Flowers (teclados), Lalah Hathaway (vocal -part.especial), Patches Stewart (trompete) e Leroy Taylor (teclados). Marcus Miller na minha opinião é um baixista completo, seu som tem pegada, swing , funk de primeira qualidade, um jazz fusion que consegue agradar até quem não é chegado muito estilo. Se você ainda não ouviu, não deixe de conferir. Boa Audição !!

Track List

CD 1

01.Intro (By Big Doug Empting)
02.Power
03.So What
04.Lonnie's Lament
05.Cousin John
06.Scoop
07.I Loves You Porgy
08.Panther

CD2:

01.3 Deuces
02.Your Amazing Grace
03.Nikki's Groove
04.When Your Life Was Low
05.Burning Down The House
06.People Make The World Go Round
07.Killing Me Softly
08.Miles-Marcus Medley

Marcus Miller - "Lonnie`s Lament"(Part I)


Marcus Miller - "Lonnie`s Lament"(Part II)


Site Oficial: Marcus Miller

Um comentário :

  1. Marcus Miller é alto nível!! Vou baixar agora para curtir esse graves! Vlw D'Argentino! Abração!

    ResponderExcluir