quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Iron Maiden

1985 Live At Rock In Rio Festival
Gênero: Heavy Metal



Em 1985 foi realizada a primeira edição do “Rock In Rio”, entre os dias 11 e 20 de janeiro de 1985. Na época o Brasil não possuia festivais assim e apresentações de peso eram raras por aqui. Porém naquele Janeiro de 85, tudo parecia um sonho, o festival contava com atrações nacionais e internacionais de peso, entre elas: Iron Maiden, Queen, Ozzy Osbourne, Scorpions, Whitesnake , AC/DC e James Taylor. A mistura de estilos musicais durante o Festival era algo que o público não concordava muito, porém bandas como Barão Vermelho, Paralamas e Rita Lee, Lulu Santos e Blitz até caíram bem entre as atrações. Enfim, era um festival mágico e para muitos a realização de um sonho.

O Iron Maiden subiu ao palco no primeiro dia do festival (11/01), foi à única banda internacional a fazer apenas uma apresentação. A donzela estava na turnê “World Slavery Tour”, que beirava os 300 shows e trouxe para o Rio de Janeiro uma super produção e um palco com sarcófagos, pirâmides, esfinges, pinturas , e claro, um Eddie gigante, com mais de dez metros de altura. Na ocasião estavam fazendo shows na América do Norte e interromperam para que a apresentação no Rock in Rio fosse realizada. A banda estava no auge, o público no festival beirava os 200 mil. O set list contava com vários clássicos, "Aces High", "Two Minutes To Midnight", "Powerslave", o épico "Rime of the Ancient Mariner”, "Revelations", do álbum “Powerslave” (1984), "Flight of Icarus" , “The Trooper”, todas do álbum “Piece of Mind” (1983), “Running Free”, “Iron Maiden”, “Sanctuary”, do álbum “Iron Maiden” (1980), e por fim as músicas "Run To The Hills”, “The Number of The Beast” e “Hallowed Be Thy Name”, do album “The Number of The Beast” (1982). Em meio as músicas, o Iron levava o público ao delírio e claro não poderia deixar de dizer: O Bruce arriscou algumas palavras em português. Isso sim foi imperdível (risos).

Esse bootleg é uma raridade, uma apresentação única da Donzela realizada na melhor edição do “Rock In Rio” e que merece ser lembrada para sempre. A qualidade do áudio não é das melhores, porém o valor histórico é incalculável. Confira abaixo alguns vídeos gravados durante o Rock in Rio de 1985.

Up The Irons! Boa Audição !

Track List

01. Aces high
02. 2 Minutes to Midnight
03. The Trooper
04. Revelations
05. Flight of Icarus
06. The Rime of The Ancient Mariner
07. Powerslave
08. Dave Murray solo
09. The number of The Beast
10. Hallowed Be Thy Name
11. Iron Maiden
12. Run to The Hills
13. Running Free
14. Sanctuary

Iron Maiden "2 Minutes To Midnight" (Live at Rock in Rio 1985)


Iron Maiden - "The Trooper" (Live At Rock in Rio 1985)


Iron Maiden "Iron Maiden" (Live at Rock in Rio 1985)


Iron Maiden "Running Free" (Live at Rock in Rio 1985)


Site Oficial: Iron Maiden

Nenhum comentário :

Postar um comentário