quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Arnaldo Antunes

2009 - Iê Iê Iê
Gênero: Rock



Arnaldo Antunes é um dos músicos mais respeitados e admirados do Brasil, fez parte dos Titãs, compôs grandes sucessos, seja com a banda ou na carreira solo. Confesso que não conheço 1% da obra do Arnaldo, porém esta semana assisti a entrevista dele no Programa do Jô, falando sobre seu mais novo trabalho, o álbum “Iê Iê Iê”. O que mais me chamou a atenção, foi a proposta do trabalho, Arnaldo tenta resgatar a música dos anos 60, que fora esquecida, tempos em que as meninas usavam saias rodadas, colares de bolinha e os meninos abusavam do gel do cabeço. É nesse cenário, porém deixando de lado o saudosismo, afinal o próprio Arnaldo disse que queria fazer um disco atual, com novidades, um disco de iê iê iê, com características próprias, mas revitalizando esse gênero. Arnaldo passeia pelo surf music, twist e jovem guarda, sempre com letras irônicas, humor e bem elaboradas.

"É todo um conceito de cultura pop, das histórias em quadrinho, das músicas no rádio, dos programas de auditório. O cenário do show, por exemplo, é um mosaico de camisetas penduradas com várias estampas, como Pelé, Che Guevara, Mickey, Coca-Cola", conta Arnaldo Antunes durante uma entrevista.

Das faixas do álbum, Arnaldo compôs 11 em parcerias, entre eles os amigos Tribalistas Marisa Monte e Carlinhos Brown, há também composições da época em que ele fazia parte dos Titãs, quando o grupo ainda tinha o “Iê Iê” no nome, a música “Luz Acesa” foi escrita com Sergio Britto e Marcelo Fromer. A produção é do Fernando Catatau, líder da banda cearense Cidadão Instigado, o disco foi gravado por Arnaldo em companhia de Chico Salem (violão e guitarra), Betão Aguiar (baixo) e Marcelo Jeneci (teclados), além de Edgard Scandurra na guitarra e Curumim na bateria. Destaque para as faixas "Iê Iê Iê", "Longe", "A Casa é Sua" e "Evelhecer".

Track List

01. Iê Iê Iê
02. A Casa é Sua
03. Aonde Você For
04. Vem Cá
05. Longe
06. Invejoso
07. Envelhecer
08. Sua Menina
09. Um Kilo
10. Sim ou Não
11. Meu Coração
12. Luz Acesa


Arnaldo Antunes: "Longe" (álbum: "Iê Iê Iê)


Entrevista: Arnaldo Antunes no Programa do Jô (01/12/2009)


Site Oficial: Arnaldo Antunes

Nenhum comentário :

Postar um comentário