segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Rea Bar-Ness

2006 - Remember & Forget
Gênero: Jazz Contemporâneo/Middle Eastern Music



Como prometido, continuarei apresentando novidades musicais de Israel. Rea Bar-Ness é baterista/ percussionista, nasceu em 1973, ingressou no mundo da música um pouco tarde, em 1989 começou a tocar na Orquestra Filarmônica de Israel e na Orquestra Sinfônica de Jerusalém. Em 1995 recebeu uma bolsa de estudos e mudou-se para Berlim, ficou por lá durante sete anos, tocou em diferentes orquestras e conjuntos de música contemporânea. Anos mais tarde mudou-se para Nova York, acabou se envolvendo com música afro-cubana e se rendendo definitivamente ao mundo do jazz. Quando retornou para Israel, Rea Bar-Ness começou a trabalhar em sua própria música, com a bagagem musical que adquiriu, acabou combinando elementos de jazz clássicos com a música oriental.

Em seu primeiro álbum “Remember & Forget” (2006), Rea Bar-Ness demonstra todo seu conhecimento musical, a sonoridade é maravilhosa, soa diferente de tudo que estamos acostumados a ouvir no meio jazzístico, ainda mais pelos elementos da música oriental misturados sutilmente ao jazz clássico. Destaque para as faixas, “And If At All ...”, “Avazim Hayinu” – que começa com uma introdução feita com o Oud, instrumento de cordas típico do Oriente –, “Shuluka“ e “Tachlless”. O time de músicos que o percussionista reuniu para seu álbum de estréia é simplesmente genial, começando por Avishai Cohen, que apesar de ser um dos melhores baixistas do mundo, ele participa tocando trompete, Armos Hoffman (guitarra e Qud), Omri Mor (piano), Omer Avital (baixo), Gilard Abro (baixo) e Asaf Yuria (sax tenor). “Remember & Forget” é um álbum obrigatório para os amantes e apreciadores do jazz, ainda mais em se tratando de uma promessa do jazz, mal posso esperar pelos próximos trabalhos desse músico extraordinário.

Boa Audição !

Track List

1. And If At All ...
2. Avazim Hayinu
3. Intensity
4. Haj Ahmad
5. Shuluka
6. Kineret
7. Tachlless
8. Linda

Amos Hoffman - (Guitarra e Oud)
Omri Mor - (Piano)
Omer Avital - (Baixo: faixas - 1,4,5,8)
Gilad Abro - (Baixo: faixas - 2,3,6,7)
Avishai Cohen - (Trompete)
Asaf Yuria - (Sax Tenor)
Rea Bar-Ness - (Bateria e Percussão)

Site Oficial: Rea Bar-Ness
MySpace: Clique Aqui

Um comentário :

  1. Sensacional a faixa postada. Se o resto do disco for similar, temos uma jóia aqui. Vou baixar, escutar com calma e depois te escrevo de novo.
    A propósito, tenho um blog q tb fala de música, dá uma olhada a hora q tiver um tempinho Abç!

    ResponderExcluir