segunda-feira, 19 de outubro de 2009

AC/DC

2008 - Black Ice
Gênero: Rock'n'Roll


“Black Ice” é o mais recente trabalho da banda australiana AC/DC, um álbum que soa interessante, principalmente para quem busca ter um primeiro contato com o som da banda.

Desde o álbum “Stiff Upper Lip”, lançado em 2000, lá se foram quase nove anos de espera, o resultado, um trabalho que não pode ser considerado excelente ao nível de “Back in Black” por exemplo, seria até um pecado da minha parte fazer tal comparação, só que em termos de som “Black Ice” não traz nenhuma novidade, como um toque moderno ou uma roupagem nova, muito pelo contrário, é o som que todos já conhecem, o bom e velho AC/DC.

São 15 faixas com o mais puro rock’n’roll, logo de cara a música “Rock n’ Roll Train” mostra que a espera valeu a pena, os riffs impecáveis e matores de Angus Young, junto com seu irmão Malcolm, o baixo preciso de Cliff Williams, a pegada do baterista Phil Rudd e a voz inconfundível de Brian Johnson. O refrão é daqueles que fixa na memória logo na primeira audição, as demais faixas seguem a mesma linha, destaque para “Big Jack”, “Skies on Fire”, “War Machine” e “Black Ice”.

Apesar do AC/DC preferir não inovar e continuar com a mesma sonoridade, não faz do “Black Ice” um álbum cansativo, muito pelo contrário, é um som viciante, sem contar que ouvir uma banda com mais de 30 anos de estrada é sempre bom. Recomendo esse álbum para quem está conhecendo o som do AC/DC agora, com certeza vai ser uma grata surpresa. Boa Audição !

Track List

01. Rock N’ Roll Train
02. Skies on Fire
03. Big Jack
04. Anything Goes
05. War Machine
06. Smash N’ Grab
07. Spoilin’ for a Fight
08. Wheels
09. Decibel
10. Storm May Day
11. She Likes Rock N’ Roll
12. Money Made
13. Rock N’ Roll Dream
14. Rocking All the Way
15. Black Ice

Nenhum comentário :

Postar um comentário