sábado, 7 de março de 2009

Anna Ratto


Depois que comecei a ouvir cantoras como Maria Rita e Ana Cañas, passei a procurar por novas "caras" da MPB, e recentemente encontrei Anna Luisa, uma jovem talentosa, cantora e compositora.

"Do Zero" é o seu primeiro álbum, mais nesse caso “Do Zero” não é sinônimo de “do nada”, afinal Anna Luisa trilha o caminho musical desde sua infância com aulas de canto e violão. Anna também mostra seu talento como compositora, o álbum vem com metade das músicas de sua autoria, com ou sem parceria com os integrantes da banda, além disso, ela também é uma excelente intérprete, já que sabe escolher o repertório que encaixa com seu estilo e sua voz. Apesar de ser o primeiro álbum, a cantora já mostra que não é só mais uma moça bonita na MPB, mais que tem muito conteúdo e musicalidade. Das seis canções que são de outros compositores, cinco são inéditas, Pedro Luis que foi um "padrinho" para Anna conta com duas canções, entre elas "Do Zero" em parceria com seu Jorge e a canção "Vale quanto pesa". Rodrigo Maranhão (conhecido por ter suas músicas gravadas por Maria Rita e outros cantores/cantoras da MPB) não deixou por menos e conta com três canções: "O Osso", "Pra Tocar no Rádio" (música que ele participa) e por ultimo "Ciranda". A única regravação do álbum é da canção "Um Par" de Rodrigo Amarante, nessa Anna Luisa acrescenta algo novo em uma música já conhecida.

Anna Luisa vai surpreender você, é uma cantora extremamente talentosa, suas canções exploram e muito a musicalidade regional, no caso da "Cabra-Cega" aonde é possível reconhecer o toque do baião, em outra canção ela explora um pouco do pop/reggae e o samba também é lembrado. Enfim, Anna chegou para ficar e marcar seu nome no cenário da MPB e com certeza vamos ouvir por muito tempo seu nome.

2006 - Do Zero
Gênero: MPB



01. Cabra-Cega
02. O Osso
03. Do Zero
04. Todo o Fim
05. Pra Tocar na Rádio
06. Pedacinho da Vida
07. Serena
08. Ciranda
09. Vale Quanto Pesa
10. Um Par
11. Depressa

Músicos:

Anna Luisa (Voz)
Fernando Caneca (Guitarra)
Emernon Mardhine (Baixo)
Eugenio Dale (Violão)
Ricardo Siri (Percurssão)

Anna Luisa "Do Zero" (Show de Lançamento - Mistura Fina)


Site Oficial: Anna Luisa

5 comentários :

  1. Gostei da Anna Luiza.
    Já ouviu Mariana Aydar?

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi o som e também não tinha ouvido falar sobre essa cantora.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Gente,
    Vamos ser honestos: a menina é medíocre (no sentido literal, sem ofensa), ou seja, igual à dezenas que vemos e ovimos na noite.
    Acredito que seja um novo hype. Desculpe, mas não tá com esta bola toda. Tem futuro, mas ainda não chegou lá.
    Sem ofender, apenas emitindo minha opinião pessoal.
    ZM

    ResponderExcluir
  4. Bom dai é questão de gosto rs. Eu ouvi e curti muito esse álbum, já o outro (Girando) não ouvi muito bem.

    Agora você disse uma verdade "Tem futuro, mais ainda não chegou lá", concordo com isso, mais na minha opinião para um primeiro trabalho como cantora e compositora ela mandou bem, agora ela tem que provar se vai ter futuro ou não, eu creio que sim, porém falta amadurecer e ir melhorando em cada álbum.

    Abraço ZM

    ResponderExcluir
  5. olá!
    mariana aydar é ótima...
    fabiana cozza tb, teresa cristina, roberta sá entre outras
    bjoos

    ResponderExcluir