segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Maria Rita

2005 - Segundo
Gênero: MPB



Maria Rita lança em 2005 seu segundo CD, chamado de “Segundo”. Apesar de não ter nenhuma canção própria, é um disco bastante autoral, da escolha do repertório à sonoridade final. O álbum conta com 11 canções e uma faixa bônus “Conta Outra” – gravada ao vivo – e que na época do lançamento podia ser baixada da internet com o código que estava no CD – uma jogada muito interessante na minha opinião.

“Segundo” foi produzido pelo compositor Lenine, junto com a Maria Rita e conta com as canções, “Caminho das Águas” e “Recado”, de Rodrigo Maranhão, mais “Casa Pré-fabricada” e “Despedida”, do vocalista dos Los Hermanos, Marcelo Camelo, além da música em espanhol “Mal Intento”, do ganhador do Oscar de melhor canção em 2005, Jorge Drexler, “Sobre Todas as Coisas”, de Edu Lobo e Chico Buarque e "Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)", do O Rappa.

Bom sobre o disco, eu o considero excelente, por ser diferente do primeiro trabalho da cantora e por ela saber explorar essa nova sonoridade, afinal arriscou até um samba na música “Recado”, por isso considero esse álbum um marco na carreira da Maria Rita, ainda mais por que depois dele, ela foi mais além com o seu mais recente trabalho “Samba Meu”. Se você está querendo conhecer o som da Maria Rita, esse álbum é um bom começo.

01. Caminho das águas
02. Recado
03. Casa pré-fabricada
04. Mal intento
05. Ciranda do mundo
06. Minha alma (A paz que eu não quero)
07. Sobre todas as coisas
08. Sem aviso
09. Muito pouco
10. Feliz
11. Despedida
12. Conta outra (Ao Vivo) (Bônus)

Site Oficial: Maria Rita

Nenhum comentário :

Postar um comentário