sábado, 27 de dezembro de 2008

Alberto Continentino, André Neiva e André Rodrigues



Para encerrar as postagens do Blog Jazz e Rock em 2008 com chave de ouro, nada melhor do que um som instrumental de qualidade.

“Comtresbaixos” (é um neologismo que expressa a natureza da idéia), é um projeto inédito no Brasil e foi idealizado pelos baixistas, Alberto Continentino, André Neiva e André Rodrigues. A idéia do projeto é mostrar as muitas das possibilidades que o Contrabaixo pode oferecer, e mantém-se fiel à explicação, é uma união de forças em prol da boa música.

O trabalho possui composições inéditas de Alberto Continentino, André Neiva e André Rodrigues, que são executadas em diversas instrumentações e formações, com seus integrantes tocando baixos elétricos e acústicos, e se apresentando com baixo solo, em trios e quartetos – com Arthur Maia completando o grupo na faixa “Comtresbaixos” – e claro o baixo com os demais instrumentos.

Entre os convidados, grandes nomes da música brasileira, como Arthur Maia, Ricardo Silveira, João Castilho, Bernardo Bosisio, Ivan Conti (Mamão), Carlos Bala, Claúdio Bala, Claúdio Infante, Renato “Massa” Calmon, Kiko Continentino, Glauton Campello, Marcelo Martins e Zé Canuto. O repertório, todo autoral, é vasto e passeia pelos mais variados estilos, desde ritmos brasileiros, passando pelo funk, blues e até o jazz.

Alberto Continentino eu conheci através do som do Ed Motta, os outros dois baixistas já tocaram com vários músicos nacionais, por exemplo, André Neiva já tocou com: Tim Maia, Moraes Moreira, Jorge Aragão, Jorge Vercilo entre outros, já André Rodrigues tocou com: Marina Lima, Ed Motta, Lulu Santos entre outros.

O projeto “Comtresbaixos” oferece ainda um fato incomum na nossa música: está disponível em mp3, para download gratuito, e somente assim poderá ser adquiro já que não será comercializado. Imperdível né?

Com3Baixos
Gênero: Funk/Jazz/Blues/Ritmos Brasileiros



01.O Músico e o Monstro
02.Entre Sonhos
03.Vinheta 1
04.Porque também não fui
05.A Invasão dos Mutrons
06.Vinheta 2
07.Poderia ter sido Assim
08.João e Liah
09.Vinheta 3
10.Homem do Milênio
11.Vinheta 4
12.Comtresbaixos

Site Oficial do Projeto: Com3Baixos
MySpace: Alberto Continentino, André Neiva e André Rodrigues

2 comentários :

  1. Saudações Amigo Daniel

    Belíssimo album.

    Definitivamente fechou o ano com chave de ouro.

    Tive a oportunidade de assistir um workshop do Alberto Continentino e assistir a um show do André Neiva e realmente são ótimos músicos brasileiros. Até então não conhecia o trabalho do André Rodrigues que também se mostrou ótimo músico ao lado das feras que citei.

    Valeu por partilhar mais uma vez ótimos álbuns de bons musicos brasileiros conosco.

    Um 2009 com muito sucesso e realizções.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mario pelo comentário, eu desejo a você também um 2009 cheio de realizações e sucesso.

    Eu só conhecia o som só do Continentino - por causa do Ed Motta - os outros dois fui conhecer por causa desse projeto, muito bom por sinal.

    Abraço

    ResponderExcluir