sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Aerosmith

2004 - Honkin' on Bobo
Gênero: Hard Rock



Em mais de 30 anos de estrada, o Aerosmith já teve diversos altos e baixos, levando ao extremo as fases de fracasso e sucesso. Os norte-americanos são considerados um dos pioneiros do Hard Rock e entraram para a história da música com seu estilo despojado e, ao mesmo tempo, muito original. De uma década pra cá, entretanto, quando a banda ressurgiu novamente das cinzas para as paradas de todo o mundo, eles têm se repetido a cada lançamento, explorando uma fórmula chata de baladas e clipes superproduzidos que contam alguma historinha.

Por isso, nada melhor do que ouvirmos Steven Tyler e companhia tocando velhos clássicos do Blues, com muita vontade, pegada e energia, como se fossem uma banda cover, formada por integrantes no auge de sua juventude, no palco de algum bar. Assim é o álbum “Honkin’ On Bobo”.

O repertório foi escolhido a dedo e traz covers de Jimmy Reed, Fleetwood Mac e Mudy Waters, só para citar alguns. Só com a ótima “Road Runner”, que abre o trabalho, já conseguimos entender o espírito do disco e, a partir daí, é só relaxar e curtir. “Shame Shame Shame” e “Eyesight To The Blind” aparecem na seqüência e provam que o Aerosmith não esqueceu suas raízes, apesar de tê-las deixado de lado nos últimos lançamentos.

Um dos grandes destaques, como não poderia deixar de ser, é a performance do vocalista Steven Tyler, com sua poderosa voz e timbre tão particular. Há também faixas mais lentas como “I’m Ready” e “Never Loved A Girl”, onde o músico abusa do ‘feeling’ e, claro, da experiência. A única assinada pelo quinteto é “The Grind”, que apesar de ser interessante, ainda traz um pouco daquela cara de FM que eles se acostumaram a fazer.

“Honkin’ On Bobo” nos faz lembrar dos velhos tempos do Aerosmith, com toda sua crueza e influência direta de Blues e do bom e velho Rock dos anos 70 e, se você só conhece os lançamentos mais recentes, o material se torna obrigatório. Vale lembrar que para a produção foi convocado Jack Douglas, parceiro das antigas, que não gravava com eles desde “Draw The Line”, de 1977.

Fonte: Rock Online

Track List

01. Road Runner
02. Shame Shame Shame
03. Eyesight To The Blind
04. Baby Please Don’t Go
05. Never Loved A Girl
06. Back Back Train
07. You Gotta Move
08. The Grind
09. I’m Ready
10. Temperature
11. Stop Messin Around
12. Jeses Is On The Main Line

Site Oficial: Aerosmith

Nenhum comentário :

Postar um comentário