domingo, 6 de abril de 2008

Regina Carter

2006 - I'll Be Seeing You A Sentimental Journey
Gênero: Jazz



Como citado abaixo, um post sobre a Regina Carter. Bom esse álbum foi o que eu consegui encontrar. Excelente. Ela canta, toca de forma - que só de ouvir - parece ser até facil. Tamanha a genialidade dessa moça para tocar violiono. Confesso que dos ultimos violinistas que eu ouvi -tirando claro Stephane Grappelli - o som da Regina Carter foi o melhor.

O album começa com um jazz bem humorado "Anitra's Dance Listen" instrumental. E nessa musica já da para perceber o quanto ela toca muito bem violino. A proxima faixa "Little Brown Jug" o violino aparece de forma mais clara e lenta, otima musica. Na faixa "You Took Advantage Of Me" além do violino Regina Carter canta também. Diga-se de passagem muito bem. Todas as faixas do album seguem o mesmo estilo, ora um jazz instrumental muito bem tocado, com um acompanhamento de bateria, baixo, piano excelentes ....ora com ela cantando. A ultima musica tema do album "I'll Be Seeing You" é muito bonita. O violino tocado de forma impecável, de forma tão delicada - só de ouvir da para perceber, uma musica emocionante, que toca na alma. Digamos uma musica para realmente fechar o album com "chave de ouro".

Esse foi o primeiro album da Regina Carter que eu ouvi, e conheci atraves do audio (que postei anteriormente tirado do Blog do JazzMan). E só aquele trecho que eu ouvi já deu vontade de procurar o album completo. E como disse que ia postar, ai está. Um album excelente. Isso mostra que até hoje o Jazz ainda continua vivo, lançando musicos fantásticos ainda, como era no passado.

Track List

1.Anitra's Dance Listen
2.Little Brown Jug
3.Bei Mir Bist Du Schon
4.Sentimental Journey
5.You Took Advantage Of Me
6.St. Louis Blues
7.A-Tisket, A-Tasket
8.Blue Rose
9.This Can't Be Love
10.How Ruth Felt
11.There's A Small Hotel
12.I'll Be Seeing You

Site Oficial: Regina Carter

Um comentário :

  1. galera estou passando aki para divulgar minha musica que esta em www.clubedoscompositores.com.br/fabiobaia se der passa la ouve o som e deixe um comentario...valeu

    ResponderExcluir