segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Nat "King" Cole

Español and more
Gênero: Jazz



Sobre Nat "King" Cole é preciso dizer algo? Não. Este ábum me chamou a atenção pela sua diversidade. Nat é realmente um musico diferenciado no Jazz. Na verdade o único álbum do Nat em espanhol eu ouvi o "A Meus Amigos" e já me surpreendeu.

E ao encontrar esse álbum "Español and more" procurei ouvir melhor. E novamente fiquei surpreendido. A voz é incomparavel, mais eu conhecia ele cantando em inglês e o toque que ele deu a cada canção em espanhol foi impressionante. Você pode estranhar um pouco por não estar acostumado, mais isso é normal. O estilo do Nat é contagiante mesmo em espanhol. As musicas da maioria mais calmas - o que impressiona é espanhol muito bem cantado . Para não citar todas as musicas , as que eu gostei bastante foi "El Bodeguero" e "Cachito". Bom no mais é ouvir o album e tirar as próprias conclusões. Mais acredite o estilo Nat King Cole de interpretar continua mesmo no espanhol - alias ele da um show.

Track List

CD 1
01. Cachito
02. Maria Elena
03. Quizas, Quizas, Quizas (Perhaps, Perhaps, Perhaps)
04. Las Mañanitas (With Mariachis)
05. Acércate Mas (Come Closer To Me)
06. El Bodeguero (Grocer's Cha-Cha)
07. Noche de Ronda
08. Te Quiero, Dijiste (Magic Is The Moonlight)
09. Adelita (With Mariachis)
10. Ay, Cosita Linda
11. Aquellos Ojos Verdes
12. Suas Mãos
13. Capullito de Alali
14. Fantástico
15. Nadie Me Ama

CD 2
01. La Feria de Las Flores
02. Tres Palabras (Without You)
03. Las Chiapaneces (While There's Music There's Romance)
04. Adios Mariquita Linda (Adios And Farewell, My Lover)
05. Vaya Con Dios
06. Las Golondrina (The Swallow)
07. No Me Platiques
08. Guadalajara
09. Solamente Una Vez (You Belong To My Heart)
10. Piel Canela
11. Yo Vendo Unos Ojos Negros
12. Perfidia
13. El Choclo
14. Ansiedad
15. Não Tenho Lágrimas

4 comentários :

  1. Realmente Cole é o maximo da voz, tenho este vinil acima, o Volume 2 e é fantastico, são os standarts. Recentemente comprei a coleção da Folha e o disco do Nat é belissimo de sua fase primeira, mais jazzistica. Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Amigo, parabens pelo blog...e tambem por postar um grande icone do jezz...sou fã de carteirinha deste cara, escuto ele desde pequeno...valeu mesmo...um grande abraço, benevides37

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Queria muito baixar este álbum, o Nat é show. Mas o rapidshare não está legal. Tem como baixar por outro servidor?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso presente. Tenho da coleção do meu pai, o primeiro volume em vinil. Agora está completo. Mais uma vez, parabéns pelo blog. SENSACIONAL!

    ResponderExcluir