segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Ella Fitzgerald

Forever Ella
Gênero: Jazz



O que dizer dessa diva do Jazz, Ella Fitzgerald. Estava lendo parte da biografia dela, a história de vida dela é demais. Ella na sua infância já se destacava na igreja por sua voz, sofreu quando sua mãe morreu, os vizinhos dela riam - quando ela dizia: Um dia vou ser famosa e vocês irão me ver nas manchetes - a Diva, num certo concurso que ganhou não recebeu o premio, por que não tinha roupas elegantes e não deram o dinheiro a ela para que a imagem do festival não ficasse manchado, anos mais tarde ela voltou e ganhou. Ella sofreu racismo numa banda, quando fez o ensaio e o dono da banda disse: "Nao quero essa negra" no meu grupo, até que todos os membros da banda convenceu então e a banda fez muito sucesso por causa da Ella.

Um certo letrista americano disse: "Não sabia o quanto as minhas canções eram bonitas, até que Ella cantasse" - Ella ficou conhecida como a "Primeira Dama da canção norte-americana".

Bom tem muito mais que eu queria por, queria por o livro todo que eu li ontem - que saiu na Folha: Clássicos do Jazz - aqui. Mais não tem espaço. Ella conquistou meu gosto musical pelas canções e agora pela história da sua vida.

Tracks:

1.Ev'ry Time We Say Goodbye
2.Cry Me A River
3.Manhattan
4.Best Is Yet To Come
5.I Get A Kick Out Of You
6.Cheek To Cheek
7.Don't Fence Me In
8.Get Happy
9.Night And Day
10.Let's Face The Music And Dance
11.Summertime (ft Louis Armstrong)
12.Someone To Watch Over Me
13.Let's Do It (Let's Fall In Love)
14.They Can't Take That Away From Me
15.Let's Fall In Love
16.You Do Something To Me
17.One For My Baby (And One More For The Road)
18.Fine Romance
19.Wait Till You See Him (De Phazz Remix) (Bonus)
20.Angel Eyes (Layo & Bushwacka Mix) (Bonus)

Créditos: Blog Ecletic Music

Um comentário :

  1. Quem escutar esse CD e não gostar. Primeiro é louco! Nem tente escutar mais nada dela. Pq esse cd é TOP ... CANTA MUITOOOOO !

    ResponderExcluir