sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Squirrel Nut Zippers

Após um período de nove anos sem lançamentos, o Squirrel Nut Zippers volta à ativa em 2009, com o primeiro álbum ao vivo da banda, “Lost At Sea”. O show foi realizado no Southpaw, no Brooklyn, Nova York, o set list nada mais é que os maiores hits da carreira da banda. O ultimo álbum lançado pela banda foi “Bedlam Ballroom” (2000), e após uma série de conflitos a banda acabou se separando. Tom Maxell , um dos mais influentes membros, que escreveu entre as várias canções o maior hit “Hell”, não faz mais parte da banda. Nesse período muita coisa aconteceu, todos os membros partiram de alguma forma para projetos pessoais.

O álbum “Lost At Sea”, parece mais uma tentativa de trazer a tona o sucesso que o Squirrel Nut Zippers já conseguiram, afinal são mais de 3 milhões de álbuns vendidos durante a carreira, as músicas ao vivo soam ainda mais divertidas, descontraídas e claro nos remete ao passado glorioso da banda. Entre os destaques, a faixa de abertura “Memphis Exorcism”, um instrumental bem interessante, faz parte do álbum “Hot”(1996), “Good Enough for Grandad” é uma música típica de Nova Orleans , a música fala sobre a reverência ao passado, mesmo vivendo em um mundo moderno. Katherine Whalen faz sua primeira participação na música “It Ain’t You” e depois em “Prince Nez”, ambas sensacionais. “Put a Lid on It” é um clássico que foi lançado no álbum “Hot”. “Danny Diamond” é outra música que merece destaque, faz parte do álbum “The Inevitable”(1995). A canção “Suits Are Picking Up the Bill” foi gravada no album “Perennial Favorites” (1998). “Bad Businessman” e o classic dos clássicos “Hell” também foram lembrados no show, ambos fazem parte do álbum “Hot” (1996).

“Lost At Sea” será o ponto de partida para uma nova fase de sucessos da banda, e nada melhor do que celebrar todos esses anos com um lançamento desse porte, e sem dúvida não vai demorar muito até um material inédito anunciando definitivamente a volta do Squirrel Nut Zippers. Enquanto isso, nada impede que você conheça melhor os álbuns da banda, todos excelentes por sinal.

Boa Audição !

2009 - Lost At Sea
Gênero: Jazz Swing



Track List

01. Memphis Exorcism
02. Good Enough for Grandad
03. It Ain’t You
04. Prince Nez
05. Put a Lid on It
06. Fat Cat Keeps Getting Fatter
07. Danny Diamond
08. Suits Are Picking Up the Bill
09. My Drag
10. Happens All the Time
11. Bad Businessman
12. Hell
13. Ghost of Stephen Foster
14. You Are My Radio
15. Blue Angel
16. Do What
17. Missing Link Parade

Site Oficial: Squirrel Nut Zippers

Um comentário :

  1. Valeu pelos elogios cara. Seu blog tem um conteúdo musical bem interessante. Vamos fazer parceria sim, já adicionei vcs lá, dps dê uma olhada para ver se ficu do jeito que querem.

    Abraço!!

    ResponderExcluir