sábado, 31 de maio de 2008

Freddy Cole

2000 - Merry Go Round
Gênero: Jazz



Existe algum jazzista que não gosta do Nat King Cole? Acho que não existe pelo menos na minha visão no pouco tempo e conhecimento de jazz que eu tenho.Pois bem, outro dia garimpando pela internet encontrei Freddy Cole - irmão do Nat King Cole - baixei o album para conferir. Simplesmente excelente. Ele também é pianista, e a semelhança com Nat é bem vísivel nesse album - o único que conheço até agora.Freddy Cole é o irmão mais novo de Nat , começou a tocar piano com 6 anos de idade, lançou seu primeiro album em 1952. Freddy entrou para o " Georgia Music Hall of Fame" em 2007. Com uma discografia extensa , mostra que a Famila Cole tem no sangue a forma de revelar grandes músicos. Nesse álbum de 2000 os músicos que tocaram com Freedy foram: Cedar Walton (Piano), Gary Smulyan (Saxofone), George Mraz (Baixo), Lew Soloff (Trompete), Lou Marini (Flauta, Saxofone Alto) e Curtis Boyd (Bateria).

O álbum "Merry Go Round" lançado em 2000 - o unico que tenho - é excelente, não sai muito do estilo do irmão Nat King Cole. Destacam-se as faixas "I Remember You", "Tale A Little Time To Smile" e "Forgive My Heart", além da imperdível faixa-título. Um jazz bem calmo, muito bem tocado e cantado - Freddy é afinadissimo - um álbum ótimo para quem gosta de Jazz e procura conhecer músicos novos.

Track List

01.Watching You, Watching Me
02.It's Impossible
03.Merry-Go-Round
04.I Remember You
05.Forgive My Heart
06.Though a Long and Sleepless Nught
07.If You Went Away
08.Take A Little Time To Smile
09.I Realize Now (Miss You So)
10.Smoke Gets In Your Eyes
11.You're Sensational

Site Oficial: Freddy Cole

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Diana Krall

1993 - Stepping Out
Gênero: Jazz



Diana Krall, a grande cantora/pianista de Jazz da atualidade. Eu virei fã declarado da Diana depois de ouvir seus albuns - um melhor que o outro - e recentemente conheci o primeiro album da Diana Krall - "Stepping Out" - lançado em 1993.

Desde o ínicio da sua carreira, Diana Krall já demonstrava a grande cantora/pianista de jazz que seria futuramente. Tive essa certeza após ouvir esse album. Geralmente quando ouvimos o primeiro album de um músico sempre esperamos algo como - um som mais fraco, menos técnico - até por que é o primeiro album. Pensava isso sobre o "Stepping Out" e me surpreendi. A qualidade que a Diana Krall conseguiu nesse primeiro trabalho foi excelente, músicas todas bem tocadas no mais puro e fino Jazz.

Diana Krall (voz/piano) , acompanhada por John Clayton (baixo) e Jeff Hamilton (bateria) , fizeram um som digno de lançamento de carreira , mostrando que a jovem cantora/pianista não chegava ao cenário do Jazz internacional a toa. Só não sei se todas as músicas são de autoria da Diana, como por exemplo a faixa - "Straighten Up And Fly Right" - essa música é do grande Nat King Cole - musico que é "espelho" para grandes músicos da atualizade - e pelo pouco de jazz que conheço ela foi regravada pelo John Pizzarrelli também. A interpretação da Diana Krall nessa música é excelente. Outras músicas desse album que posso destacar são: "This Can’t Be Love" - também do Nat King Cole - "Between the Devil and the Deep Blue Sea", " I’m Just a Lucky So and So"e "42nd Street" - o instrumental da música é fantástico.

Enfim o album inteiro é perfeito, mostra realmente que Diana Krall não chegou no cenário do Jazz atoa. Mais chegou por talento principalmente. Eu sou fã da Diana Krall !! Vale e muito conferir.

Track List

01. This Can’t Be Love
02. Straighten Up and Fly Right
03. Between the Devil and the Deep Blue Sea
04. I’m Just a Lucky So and So
05. Body and Soul
06. 42nd Street
07. Do Nothin’ Till You Hear from Me
08. Big Foot
09. Frim Fram Sauce
10. Jimmie
11. As Long as I Live

Site Ofifical : Diana Krall

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ed Motta

1992 - Entre e Ouça
Gênero: Soul /Funk


Bom estou virando fã do Ed Motta de uns tempos pra cá. O cara é muito fera no que faz, há quem diga que não - eu discordo. Ele tem um som original na minha opnião, um som que só de ouvir você já pensa: "Ed Motta".

Esse álbum eu estou ouvindo a poucos dias. Mais como minha idéia para o Blog é de compartilhar com vocês o que eu estou curtindo no momento, então to postando o Cd "Entre e Ouça" .

O álbum é de 1992 - terceiro cd da carreira - Ed Motta pôde desenvolver seu próprio estilo. Com repertório de canções dançantes, não se desvenciliou do compromisso com o Jazz e a MPB. Claro que Ed Motta vai muito mais além disso, um exemplo disso são as faixas do álbum: "O Nú que Vale", "Bem Longe", "Entre e Ouça", "À Vontade" e no fim ainda contém 4 faixas bônus. Enfim um excelente cd para você que curte o estilo de som do Ed Motta. Vale e muito conferir.

Track List

01. O Nú que Vale
02. Bem Longe
03. Agora que o Dia Acordou
04. Que Tal em Londes (Demo)
05. Leve-me ao Sonho
06. Entre e Ouça
07. Lulu Prelude
08. Noir em Tons Pastéis
09. À Vontade
10. Se até às onze
11. Que Tal em Londres
12. À Vontade (Live Version)
13. Que Tal em Londres (Live Version)
14. Entre e Ouça (Live Version)
15. Leve-me ao Sonho (Live Version)

Ed Motta - Entre e Ouça(DVD Ao Vivo)


Site Oficial: Ed Motta

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Diana Krall

2002 - Live in Paris
Gênero: Jazz



Um álbum relativamente antigo da Diana. Mas excelente. Eu conheci o som dela a pouco tempo, e após ouvir alguns álbuns, procurei ouvir esse ao vivo. E o resultado não podia ser diferente: Fiquei admirado mais ainda pelo talento da Diana.

O álbum é muito bem gravado, e o show começa com um jazz de tirar o fôlego. "I Love Being Here With You" - depois o show continua com musicas mais românticas como "Let's Fall in Love". O álbum segue basicamente nesse estilo, musicas românticas e musicas mais agitadas, carregadas naquele jazz muito bem cantado e solado - diga-se de passagem, pela banda da Diana que é sensacional. E a música que eu quero destacar nesse show é a "'S Wonderful" - eu já tinha ouvido mais em album gravado em studio - e ao vivo é sensacional. Fica a dica.

Track List

1. I Love Being Here With You
2. Let's Fall in Love
3. 'Deed I Do Listen
4. The Look of Love
5. East of the Sun (and West of the Moon)
6. I've Got You Under My Skin
7. Devil May Care
8. Maybe You'll Be There
9. 'S Wonderful
10. Fly Me to the Moon
11. A Case of You
12. Just the Way You Are

Site Oficial: Diana Krall

quarta-feira, 21 de maio de 2008

John Pizzarelli

1994 - Dear Mr. Cole
Gênero: Jazz



Hoje vou postar John Pizzarelli, esse album é outro daqueles que não pode ser deixado de lado. Outro álbum que traz gravações das musicas do Nat King Cole.

"Dear Mr.Cole" foi gravado em 1994 e até hoje as suas musicas estão nos shows do Pizzarelli. O estilo do Pizzarelli nesse album continua como os outros - digo que mais perto do "PS Mr.Cole" - quem já ouviu sabe do que eu to falando - quem não ouviu tá esperando o que ? - "Dear Mr.Cole" contém releituras de musicas românticas como: "September Song", "L-O-V-E " - música que Diana Krall também gravou - e músicas mais swingadas como a empolgante: "Route 66", "Sweet Lorraine ". Bom enfim, o restante do album só baixando e curtindo o som mesmo. John Pizzarelli não decepciona em seus álbuns.

Track List

1. Style Is Coming Back In Style
2. What Can I Say After I Say I'm Sorry?
3. Little Girl
4. You Must Be Blind
5. Sweet Georgia Brown
6. It's Only A Paper Moon
7. September Song
8. On The Sunny Side Of The Street
9. Nature Boy
10. This Way Out
11. Too Marvelous For Words
12. Route 66
13. Sweet Lorraine
14. Straighten Up And Fly Right
15. Honeysuckle Rose
16. L-O-V-E
17. Unforgettable
18. Portrait Of Jenny

Postado Por: Daniel Argentino


Site Oficial John Pizzarelli: Clique Aqui

John Pizzarelli

2002 - The Rare Delight of You
Gênero: Jazz



Estou postando mais um álbum do meu músico de Jazz favorito. John Pizzarelli, bom infelizmente não vou poder passar muitas informações sobre esse album. Pizzarelli gravou esse album com o Sr. George Shearing "The George Shearing Quintet". Eu não conseguir pesquisar nada em (portugues) sobre o Sr.George, eu li que o o "The George Shearing Quintet" (Sr. George) é um pianista britânico do jazz que fez muito sucesso durante os anos 50, dizem que é um jazzista mais conhecidos do mundo. Fez mais de 300 composições durante os anos, 50, 60 , 70 , 80 , 90. Ele acabou indo para os Estados Unidos em 1974, onde se naturalizou americano. Em 2002 ele grava um album com Trio John Pizzarelli - "The Rare Delight of You" - bom é um otimo album, canções belissimas, onde o Sr. George se encarrega do piano e Pizzarelli do vocal e guitarra - essa "mistura" da um toque especial no album - A musica que eu mais gosto e não canso de ouvir é "If Dreams Come True" - essa musica é muito boa. Por ela você já sente o que tem por vim no album. É um excelente cd para quem gosta de um jazz muito bem tocado.

Track List

1. If Dreams Come True
2. The Lady's In Love With You
3. Everything Happens To Me
4. Lulu's Back In Town
5. Something To Remeber You By
6. Lemon Twist
7. Lost Apirl
8. Problem
9. The Rare Delight Of You
10. Shine On Your Shoes
11. Indian Summer
12. Be Careful It's My Heart
13. September In The Rain
14. I Predicit (2001)
15. Lucky To Be Me

Site Oficial John Pizzarelli: Clique Aqui

John Pizzarelli

1990 - My Blue Heaven
Gênero: Jazz



John Pizzarelli, sou suspeito para de um álbum dele. Até por que é o musico de jazz que eu mais curto. Esse ai é o primeiro cd do Pizzarelli. "My Blue Heaven" na minha opnião é o álbum daqueles - dignos de início de carreia musical - é completo. Neste álbum Pizzarelli já mostra - o que na minha opnião - é a sua maior caracteristica: Os solos - ainda mais enquanto ele sola na guitarra e faz o acompanhamento com scats, é genial. O álbum começa com a música tema "My Blue Heaven" um jazz clássico, "An Errand Boy For Rhythm" é a segunda canção do álbum, música esta que seria regravada no cd "P.S. Mr.Cole" , no álbum ainda você irá ouvir músicas fantásticas como "Lady Be Good", "The Touch Of Your Lips" mostra o lado mais romântico do Pizzarelli. E o álbum vai mantendo essa linha, até a ultima musica. Sempre com um jazz muito bem tocado - fica até dificil eu comentar todas as músicas - vou parar por aqui e agora é com você........Se você conhece ou não o som do Pizzarelli vale a pena conferir esse primeiro album dele..

Track List

01.My Blue Heaven
02.I'm An Errand Boy For Rhythm
03.It Could Happen To You
04.Lady Be Good
05.The Touch Of Your Lips
06.Can't Take You Nowhere
07.Take My Smile
08.That's What
09.Stray Horn
10.Best Man
11.Oh Me, Oh My, Oh Gosh
12.Don't Get Around Much Anymore
13.Gee Baby Ain't I Good To You?
14.Passion Flower
15.Zoot Walked In / Morning Fun
16.Candy

John Pizzarelli - Guitar & Vocals
Bucky Pizzarelli - Guitar
Clark Terry - Trumpet
Dave McKenna - Piano
Milt Hinton - Bass
Connie Kay - Drums

Site Oficial John Pizzarelli: Clique Aqui

John Pizzarelli

1998 - Meets The Beatles
Gênero: Jazz



Bom para quem curte "The Beatles" vai se amarrar nesse álbum do Pizzarelli. Mais uma vez Pizzarelli vem com um álbum excelente. Para quem já conhece as músicas do quarteto de Liverpool, fica até mais fácil de curtir e notar as diferenças - no estilo, ritmo - que o Pizzarelli deu as músicas na "versão" em Jazz. Nesse cd é possivel encontrar clássicos como: "Can't Buy Me Love", "Get Back", "The Long and Winding Road", entre outras cançoes do Beatles em versões com a "cara" do Jazz. Isso mostra que Pizzarelli alem de tocar muito bem, tem um bom gosto pela boa música.

Track List

01.Can't Buy Me Love
02.I've Just Seen A Face
03.Here Comes The Sun
04.Things We Said Today
05.You've Got To Hide Your Love Away
06.Elenor Rigby
07.And I Love Her
08.When I'm 64
09.Oh Darling
10.Get Back
11.Long And Winding Road
12.For No One

Site Oficial: John Pizzarelli

John Pizzarelli

2004 - Bossa Nova
Gênero: Jazz



O grande cantor e guitarrista John Pizzarelli, passeia no maravilhoso mundo de standards da Bossa Nova, com muita autoridade e originalidade. Pizzarelli dá às canções clássicas uma roupagem nova e envolvente, surpreendendo em algumas canções que se desgastaram com o tempo por causa do excesso de regravações. Prestem atenção na Bela "Estate", canção italiana que que ficou marcante na interpretação de João Gilberto no cd "Amoroso". O cd também conta com a participação de Daniel Jobim e César Camargo Mariano. A musica "Soares Samba", segundo o próprio Pizzarelli, foi feita em homenagem ao Jô Soares. Além de musicas como "The Girl From Ipanema", "Aguas de Março" todas interpretadas pelo Pizzarelli em inglês, mais sem perder o swing da Bossa Nova.

Track List

01. One Note Samba
02. Fascinatin' Rhythm
03. The Girl From Ipanema
04. Your Smiling Face
05. Estate
06. Desafinado (Off Key)
07. Aquelas Coisas Todas (All Those Things)
08. I Remember
09. Francesca
10. Love Dance
11. So Danco Samba
12. Aguas De Marco (Waters Of March)
13. Soares Samba

Site Oficial John Pizzarelli: Clique Aqui

John Pizzarelli

2006 - Dear Mr. Sinatra
Gênero: Jazz



Frank Sinatra, mesmo sem ter sido um cantor de Jazz, foi respeitado por várias gerações de músicos de Jazz por sua aproximação e admiração pelo gênero. Desde a sua morte, muitos tributos foram gravados, mas poucos foram originais como "Dear Mr. Sinatra" do guitarrista e cantor John Pizzarelli, sabendo como um grande fã e especialista, buscar a essência de cada canção. Um cd tributo digno diante de tudo que foi Frank Sinatra. É sem dúvida um dos melhores álbuns e John Pizzarelli, homem que tem se firmado como um dos maiores artistas de Jazz das últimas décadas.

Track List

1. Ring-A-Ding Ding
2. You Make Me Feel So Young
3. How About You?
4. If I Had You
5. Witchcraft
6. I've Got You Under My Skin
7. Nice 'N' Easy
8. Medley: I See Your Face Before Me/In The Wee Small Hours (Of The Morning)
9. Can't We Be Friends?
10. Yes Sir, That's My Baby
11. Last Dance

Site Oficial John Pizzarelli: Clique Aqui

John Pizzarelli - Making Of "Dear Mr.Sinatra"

John Pizzarelli

2000 - Kisses in the rain
Gênero: Jazz



Na minha opnião um dos álbuns mais clássicos do Pizzarelli. Misturando o suingar e romantismo, faz com que esse álbum fique ainda mais especial. Não tem como não se empolgar com as canções "From Monday On", "Baby Just Come Home to Me" e não se emocionar com "Kiss in The Rain" , "Don't Be That Way". Enfim, Kiss in The Rain é mais um álbum fabuloso do John Pizzarelli, não fugindo muito da linha de som dele. Mais concerteza em todo trabalho do Pizzarelli sempre tem algo que irá te surpreender.

Track List

1. From Monday On
2. When I Take My Sugar to Tea
3. I'm in the Mood for Love
4. I Can't Get Up the Nerve
5. I Got Rhythm
6. When Lights Are Low
7. I Thought About You
8. Should I?
9. Don't Be That Way
10. I Could Have Told You So
11. Kisses in the Rain
12. Oscar Night
13. Polka Dota and Moonbeams
14. Baby Just Come Home to Me
15. Lifetime or Two, A
16. I Wouldn't Trade You

Site Oficial: John Pizzarelli

John Pizzarelli

1997 - Our Love is Here to Stay
Gênero: Jazz



"Our Love is Here to Stay" foi uns dos primeiros álbuns do Pizzarelli que ouvi. E a primeira impressão foi a que ficou. John Pizzarelli não foge muito da sua linha de som, ele tem o estilo dele. Mais indico esse album pela variedade de musica, musicas bem distribuidas, com musica com muito swing e depois musicas calmas. Isso é de prache nos albuns do Pizzarelli. Uma musica que me chama muito atenção e eu curto muito é: "Avalon" (bem agitada a música e com um solo muito bem feito). Também tem "Rhythm Is Our Business" (onde cada musico faz um solo) muito divertido, "Dream" também é demais. E uma musica que ja foi gravada em outro album dele "Little Girl" (solo mais trabalhado).

Track List

1. Dream
2. Our Love Is Here To Stay
3. Avalon
4. Honey Pie
5. The Day I Found You (The Pollywog Song)
6. Kalamazoo
7. Have Another One, Not Me
8. Little Girl
9. Nina Never Knew
10. Rhythm Is Our Business
11. It's Sunday
12. Say Hey Kid

Site Oficial John Pizzarelli: Clique Aqui

Maria Rita

2007 - Samba Meu
Gênero: Samba/MPB



Maria Rita, confesso que nunca tinha parado para ouvir. "Samba Meu" é o album mais recente da cantora e o primeiro que eu ouvi. Vou confessar que o samba não é meu estilo favorito de música. O contato digamos maior que tenho com o samba é atraves da Bossa Nova. Mais depois de tanto ouvir falar da Maria Rita resolvi topar ouvir o álbum para conhecer antes de sair criticando. E me supreendi, ela manda muito bem. Tirando meu preconceito inicial com o estilo consegui ouvir o álbum inteiro e gostei. Samba Meu vem recheado de sambas inéditos de grandes compositores, e teve a produção de Leandro Sapucahy.

A cantora contou também com a participação especial da Velha Guarda da Mangueira. Sua música de trabalho é "Tá Perdoado", de Arlindo Cruz, onde esse fenômeno da música brasileira demonstra todo seu talento. Outras músicas que achei bem interessante foram: "O Homem Falou", "Num Corpo Só" , "Cria" e "Corpitcho". Maria Rita é filha da cantora Elis Regina, e creio eu está no melhor momento da sua carreira. Com três albuns lançados ("Samba Meu" o mais novo) e DVD, no começo lembro que ela foi bem comparada a mãe - algo que seria impossível de não acontecer. Apesar de não ser meu estilo favorito, é uma excelente cantora. Para quem não conhece ainda, vale a pena ouvir.

Track List

1. Samba Meu
2. O Homem Falou
3. Maltratar, Não é direito
4. Num Corpo Só
5. Cria
6. Tá Perdoado
7. Pra Declarar Minha Saudade
8. O Que é o Amor
9. Trajetória
10. Mente ao Meu Coração
11. Novo Amor
12. Maria do Socorro
13. Corpitcho
14. Casa de Noca

Site Oficial: Maria Rita

terça-feira, 20 de maio de 2008

Celso Blues Boy

1999 - Vagabundo Errante
Gênero: Blues



Confesso que eu não conhecia o som do Celso Blues Boy, foi atravás de uma indicação do leitor do Blog que eu baixei e conferi antes de postar para vocês.

Eu estou acostumado a ouvir BB King, é praticamente meu primeir contato com blues em português. A primeira vista é estranho, mais depois que você vai se acostumando com as letras fica bem interessante. Pelo que eu vi, o Celso Blues Boy tem uma carreira longa no cenário do Blues. Desde o meio dos anos 70, antes de iniciar sua vitoriosa carreira solo, que explodiria em todo o Brasil a partir do ano de 1984, Celso já contava com o prestígio e reconhecimento. E já possuía um grande bando de seguidores e fãs de suas bandas Legião Estrangeira (1973-1980) e Aero Blues (1976-1980).

"Jovem, de boa aparência, com um talento único e reconhecido por tocar sua guitarra, com sua voz rouca e composições de um nível completamente diferente do que se escutava na época, Celso Blues Boy foi alçado à condição de ídolo e se torna uma grande estrela da mídia da TV, do rádio, da imprenssa, ou do que ouvesse de mídia na época. Várias músicas do LP Som na Guitarra (considerado a pedra fundamental do Blues no Brasil) se transformaram também em sucessos clássicos do Celso Blues Boy como “Blues Motel” que foi trilha sonora do filme Bete Balanço, mega sucesso de bilheteria, e ainda criando boa parte da trilha incidental da obra de Lael Rodrigues, tocando ele mesmo todos os instrumentos."

Em 1995 vai tocar guitarra no Festival de Montreux na Suíça com B.B. King e Wilson Pichet no Prestigiado Duke a beira do lago da pequena cidade. Neste mesmo ano grava o CD “Indiana Blues” com a participação de ninguém menos do que o Rei do Blues B.B. King que sempre foi grande admirador do talento de Celso.

Nos anos 2000 lança o CD "Vagabundo Errante", e é convidado à ser patrono do festival “Muller Time Blues”, cargo que ocupou até a última edição em 2003.

Está ai um pouco da história do Celso Blues Boy. O álbum em si eu achei excelente - como disse apesar do português que no começo é bem diferente - o som é otimo, tem todas as qualidades de um grande bluseiro. Músicas com solos bem feitos, qualidade nas letras e rítimo contagiante do Blues. Um álbum que vale a pena conferir. Afinal temos que dar valor para os músicos brasileiros - já que esses estilos musicais ainda carece de uma maior divulgação por parte da mídia.

Track List

1. Esquinas do tempo (Blues do Rio)
2. Trem da meia-noite
3. Marginal
4. Último tango para Roy Buchanan
5. Uirapuru
6. Mundo insano
7. Hey baby
8. Saudades
9. Vagabundo errante

Site Oficial: Celso Blues Boy

quarta-feira, 14 de maio de 2008

[DVD] Musicalmente

Musicalmente
Gênero: Bossa Nova



Um sonho realizado !!. DVD do show na Itália de Tom Jobim, Vinicius, Toquinho e Miucha. Imperdível !!

Um dos eventos musicais mais significativos da Música Popular Brasileira, a Bossa Nova tem como data oficial, 10 de julho de 1958, quando João Gilberto gravou, o samba-canção Chega de Saudade, de autoria de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. A apresentação foi feita em um lugar pequeno para poucas pessoas.A iluminação não é ruim, mas quando é muito forte, distorce um pouco as cores, mas nada que prejudique muito.É desnecessário comentar o talento dos cantores, grandes nomes da música brasileira.

Inicialmente, Toquinho e Vinicius cantam "Samba de Orly" .Depois Toquinho numa fantástica execução no violão, nos brinda com "Caymmi". A próxima é de uma parceria de Toquinho e Vinicius, "Tarde em Itapoá".Vinicius então apresenta Tom Jobim, que ao piano canta "Desafinado" .Depois Tom, com a ajuda de Toquinho no violão, tocam "Wave" somente no instrumental. "Samba de Uma Nota Só", é a próxima de Tom Jobim. Miúcha vem ao palco para em um grande dueto com Tom, cantarem "Águas de Março" (notem que ela parece um pouco nervosa e dá algumas derrapadas na letra) e "Samba do Avião".Na seqüência, Miucha canta "O Que Será", música que foi composta pelo próprio irmão, Chico Buarque. Junto com Toquinho, ela canta "Poeta, Meu Poeta".Os quatro juntos, cantam "A Gente vai Levando" .Agora o dueto é formado por Tom e Vinícius, nas músicas "Felicidade", "Água de Beber" e "Garota de Ipanema".Para encerrar, os quatro juntos cantam "Sei Lá", e em seguida fazem um pout-pourri de 2 músicas compostas por Vinícius e Baden Powell, "Berimbau" e "Canto de Ossanha". Fica a dica.

Track List

01.Samba de Orly
02.Caymmi
03.Tarde em Itapoa
04.Desafinado
05.Wave
06.Samba de uma Nota So
07.Aguas de Marco
08.Samba do Aviao
09.O Que Sera
10.Poeta, Meu Poeta
11.A Gente Vai Levando
12.Felicidade
13.Agua de Beber
14.Garota de Ipanema
15.Sei La
16.Berimbau
17.Canto de Ossanha

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Blindside Blues Band

2008 - Keepers Of The Flame
Gênero: Blues/Rock



Se você curte um bom Blues/Hard Rock essa banda é a ideal. Blindside Blues Band , é uma banda cristã das antigas que lançou esse super álbum em 2008. A banda conta com uma discografia desde 1993. Infelizmente o material da banda na internet é muito complicado de encontrar, assim como algum comentário sobre ela.

Comandada por Mike Onesko (Guitar/Vocal) a banda traz um som muito bem tocado, com muito solo e ao mesmo tempo o peso do hard rock, isso deixa o som ainda mais interessante. O vocal do Mike eu também achei que caiu muito bem na banda. É o primeiro album do Blindside Blues Band que eu escuto e achei simplesmente demais. O peso do hard rock/blues pode ser visto já na primeira faixa "Keepers Of The Flame" - da para perceber a ligação perfeita - a tempos não escutava uma banda com um trabalho atual e com um som tão refinado no Hard Rock. A faixa "Sonic Love" começa no mesmo ritimo, com um solo de guitarra e com peso. No fim ainda tem uma faixa Bonus - que creio eu nem precisava pela qualidade do album.

Enfim, aposto que o pessoal vai se amarrar no som do Blindside Blues Banda, é bom demais. O interessante que a banda seguiu o mesmo nível em todas as faixas. É o tipo de som para você ligar no máximo e curtir muitas e muitas vezes. Hard Rock is the law !!!

Track List

1. Keepers Of The Flame
2. Sonic Love
3. Jagged Edge
4. Maybe I'm A Leo
5. Lonesome Road
6. Back Stabber
7. Electric Wave
8. I Wanna Be Free
9. Bad Luck
10. Hannah
11. Bluesion
12. Jam (Bonus)

Site Oficial: Blindside Blues Band

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Herbie Hancock fará show gratuido em SP

"Macy Gray e Herbie Hancock farão show gratuito em São Paulo"


Mais uma ótima notícia para os amantes do Jazz. Segunda Edição do Telefônica Open Jazz. Segue a notícia abaixo.

A cantora Macy Gray e o pianista Herbie Hancock vão se encontrar no palco pela primeira vez em uma apresentação gratuita aberta ao público no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no dia 1º de junho, um domingo, às 15h.

Os dois vencedores do Grammy se apresentam na segunda edição do Telefônica Open Jazz. A primeira edição do evento, em dezembro do ano passado, trouxe ao país a cantora canadense Diana Krall.

Macy Gray já esteve no Brasil diversas vezes – a mais recente foi no ano passado, dentro da programação do Live Earth na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Já o pianista e compositor norte-americano se apresentou pela última vez no país no Tim Festival, em 2006.

Fonte: Globo.com

Site Oficial: Herbie Hancock
Site Oficial: Macy Gray

domingo, 4 de maio de 2008

Jerusalem

1987 - Dancing on the Head of the Serpent
Gênero: Hard Rock



Jerusalem é uma banda cristã de hard rock da Suécia. A banda foi fundada em 1975, é uma das precursoras do rock cristão. A banda Jerusalem apesar de ser pouco conhecida conta com uma grande discografia. Desde 1975 até hoje a banda está em plena atividade. Esse album " Dancing on the Head of the Serpent" foi um dos mais clássicos, e uma das músicas mais conhecidas da banda é a "Rebels of Jesus Christ". Fica a dica.

Track List

1.Dancing on the Head of the Serpent
2.Plunder Hell and Populate Heaven
3.Rebels of Jesus Christ
4.Listen To Me
5.Woe, Woe... The Great Fall
6.We're Gonna Take Europe
7.Come Higher
8.Catch the Devil, Catch the Thief
9.The Night When The Revelation Came Into My Life
10.Still

Site Oficial: Jerusalem

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Contato - Fale Conosco !

Ola a todos !

Como vocês viram o Blog está passando por algumas mudanças. Conto com ajuda de vocês.

Estou criando esse post visando o melhor contato entre: Você e o Blog !

Utilize esse formulário para informar sobre LINK QUEBRADO - Não use outro post - pois muita das vezes eu acabo nem sabendo. Use apenas esse formulário Ok?!

Você tem alguma SUGESTÃO de como melhorar o blog, ou algum PEDIDO de ÁLBUM ? - Utilize esse formulário.

É o Blog Jazz e Rock cada vez mais facilitando o contato entre: Você e o Blog !

Abraço a todos !


Nome:



E-Mail:



Assunto:



Mensagem: