quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Etta James

1960 - At Last!
Gênero: Jazz



Faltava esse album no blog "Jazz e Rock". Etta James uma diva do Jazz. Digo que está entre os grandes nomes como o da Ella Fitzgerald.

Etta James nasceu em Los Angeles em 25 de Janeiro de 1938. Ela teve o seu primeiro contacto com a música aos 5 anos de idade, tendo aulas com James Earle Hines, director musical da escola Echoes of Eden da Igreja Batista de St. Paul, em Los Angeles.

Sua primeira gravação, e seu primeiro êxito R&B, foi de sua própria autoria, "The Wallflower (Dance with Me, Henry)", uma música-resposta para a músia de Hank Ballard, "Work with Me, Annie". Saiu em turnê com Johnny "Guitar" Watson juntamente com Otis nos anos '50 e foi citada por Watson como a penúltima influência em seu estilo. Etta James lançou vários duetos com Harvey Fuqua (de The Moonglows), do qual surgiu o seu maior sucesso já gravado, a belissima e clássica "At Last". A canção, que apareceu juntamente com outros êxitos como "All I Could Do Was Cry" e "Trust in Me", foi incluída no seu álbum de estreia, "At Last".

Apesar de ser uma grande cantora sua discografia não é das mais extensas se comparadas a outros musicos do Jazz. O ultimo album recém lançado de Etta James foi em 2006 "All The Way". Sobre o album "At Last!" considero um grande clássico do Jazz. Nesse album é possivel ouvir toda a sonoridade da voz de Etta, todo um jeito diferente de cantar. Esse album marcou a carreira de Etta, é um album para você conhecer e acabar se tornando um grande fã de Etta James.

Track List

01. Anything To Say You're Mine
02. My Dearest Darling
03. Trust In Me
04. A Sunday Kind Of Love
05. Tough Mary
06. I Just Want To Make Love To You
07. At Last
08. All I Could Do Is Cry
09. Stormy Weather
10. Girl Of My Dreams (Rendered As 'Boy Of My Dreams)
11. My Heart Cries
12. Spoonful
13. It's A Crying Shame
14. If I Can't Have You

Site Oficial : Etta James

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Lester Young

1952 - Lester Young With The Oscar Peterson Trio
Gênero: Jazz



Está ai um musico que eu sempre quis ouvir. Ouvi falar de Lester Young muito no Programa do Jô. Mais nunca consegui um album dele. E mais recentemente na "Coleção Clássicos do Jazz" vi na edição do Horace Silver - que ele era fã do Presidente. Mais que presidente?? Prez (abreviação de Presidente) e o apelido de Lester.

Lester Young saxofonista Norte Americano. Homem tímido, sensível e de poucas palavras, Lester Young começou sua carreira musical tocando na banda mambembe de sua família, liderada por seu pai Willis Young. Tocava violino, trompete e percussão, passando finalmente para o sax tenor aos 13 anos de idade.

Visto que o jazz já tinha um "rei do swing" com Benny Goodman, um "duque" com Duke Ellington, e um "conde" com Count Basie, Lester Young ficou conhecido como Pres (diminutivo de "presidente"), nome que lhe foi dado por Billie Holiday. Ele devolveu o favor chamando à cantora "Lady Day". Young virou-se para o bebop nos anos 40.

No entanto, depois da Segunda Guerra Mundial começou a sofrer de problemas mentais e alcoolismo, em geral atribuídos a maus-tratos racistas que teria recebido durante a guerra no exército americano, onde era frequente não ser autorizado a tocar o seu saxofone. Apesar disso, manteve uma grande qualidade na interpretação. É geralmente considerado um dos maiores músicos de jazz de todos os tempos.

Está ai um pequeno Histórico sobre Lester - que eu fui procurar para conhecer melhor. Escolhi esse album para postar por que duas coisas me chamaram a atenção:

Quero conhecer o som do Lester e nesse album ele está junto com Oscar Peterson (ótimo pianista) então isso me chamou a atenção para ouvir esse album que é uma obra prima de dois musicos que marcaram época no Jazz. Com vocês Lester Young !!!!

Track List

1. Ad Lib Blues
2. I Can't Get Started
3. Just You, Just Me
4. Almost Like Being In Love
5. Tea For Two
6. There Will Never Be Another You
7. (Back Home Again In) Indiana
8. On The Sunny Side Of The Street
9. Star Dust
10. I'm Confessin'
11. I Can't Give You Anything But Love
12. These Foolish Things
13. (It Takes) Two To Tango
14. I Can't Get Started

domingo, 25 de novembro de 2007

Horace Silver

Coleção Folha: Clássicos do Jazz VOL 10 - (25/11/2007)


O pianista norte-americano Horace Silver é bem menos conhecido do que deveria. Afinal, ele criou o hard bop, estilo mais influente do jazz desde os anos 80, quando foi redescoberto.

Horace Ward Martin Tavares Silver nasceu em 2 de setembro de 1928, em Norwalk, Connecticut. Seu pai era de Cabo Verde, país cuja cultura musical o influenciou.

Nos anos 50, o pianista excursionou com Stan Getz e se mudou para Nova York, onde gravou com Miles Davis e tocou com Coleman Hawkins e Lester Young. Desde esse ano, e até 56, co-liderou com o baterista Art Blakey os Jazz Messengers, moldando o som do grupo com clássicos como "The Preacher" e "Doodlin'".

Iniciando carreira solo, lançou clássicos como "Sister Sadie", "Señor Blues", "Filthy McNasty" e "Song for My Father". Por seus grupos passaram Joe Henderson, Woody Shaw e os irmãos Randy e Michael Brecker, entre outros.

Nos anos 80, ele adotou na música uma postura metafísica com discos como "Music to Ease Your Disease" ("Música para Curar Sua Doença") e "The Music of the Spheres" ("Música das Esferas"). Em 2006, lançou a autobiografia "Lets Get to the Nitty Gritty" (algo como "Vamos ao que Interessa").

Track List

1. Doodlin'
2. The Preacher
3. Senor Blues
4. Soulville
5. Sister Sadie
6. Song for My Father
7. The Cape Verdean Blues
8. The Jody Grind

Informações Adicionais de Horace Silver: Clique Aqui
Site Oficial do Horace: Clique Aqui
Compre a Coleção: Clique Aqui

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Hermeto Pascoal

1977 - Slavess Mass
Gênero: Jazz/ Música Instrumental Brasileira



Dificilmente um apreciador de Jazz e Música Instrumental Brasileira nunca escutou a música fascinante de Hermeto Pascoal. E se ainda existe alguém por essas imediações virtuais...se existe, de fato, alguém por essas bandas de blogs aqui e acolá - visitantes do Farofa Moderna ou dos blogs parceiros - que nunca ouviu a música livre de Hermeto Pascoal, ou ainda que nunca provou da inteligência de seu cérebro magnético, sugiro que comeces por A Missa dos Escravos (Slave's Mass) de 1977, segundo disco ( gravado pela Warner) do maior experimentalista, compositor e multiinstrumentista do Brasil.

Primeiro porque este disco é um registro histórico pelo fato de consolidar o novo rosto da Música Instrumental Brasileira, ou seja, Hermeto nos mostra a sua criação: um novo idioma musical através da união de outros estilos musicais como o Choro, o Jazz, o Fusion, a Música Experimental e a Música Regional Nordestina, um formato de música que, afinal, representou uma gigantesca inovação para a música criativa e instrumental no Brasil e continua sendo a bússola dos instrumentistas brasileiros no atual século XXI. Segundo porque os ingredientes para o som desde disco não foram nada convenionais para os músicos e críticos da época: e quando digo isso, não me refiro só aos ruídos e efeitos vanguardistas e nem só aos instrumentos elétricos da chamada Fusion(os quais Hermeto foi um dos introdutores na Música Instrumental Brasileira), mas me refiro aos efeitos sonoros produzidos por dois ¹porcos...sim, entre os famosos sidemans Airto Moreira, Ron Carter, Raul de Souza e Flora Purin, estavam dois porcos americanos: poderá haver pessoas que ainda não conhecem a música de Hermeto Pascoal e que possivelmente poderão ler este post e, lendo-o, poderão imaginar que esse artista é mais um desses charlatões barulhentos da música de vanguarda; mas duvido muito que pensem dessa forma depois de escutar a primeira faixa desse disco; e ainda aposto minha pequena coleção de LPs do Hermeto que, ao chegar no fim do disco, ficarão fãs e seguirão atentos para a música do nosso querido Bruxo dos Sons. Conclusão: trata-se de um dos maiores músicos do mundo que é capaz de extrair melodia de qualquer material que emite som; trata-se de um experimentalista e inovador musical que está muito além da maioria dos experimentalistas da música criativa no mundo.

¹curiosidades: já que não podia usar porcos nos estúdios brasileiros. “Um fazendeiro do Texas levou seus suínos à gravadora. Airto Moreira ficava no estúdio com os animais e eu dizia em que porcos ele devia mexer, se no grave ou no agudo”, recorda. Ainda segundo Hermeto, os dois porcos foram devidamente contratados, devidamente microfonados e tiveram seus chachês devidamente pagos.

1. Tacho
2. Missa Dos Escravos
3. Aquela Valsa
4. Cannon
5. Chorinho Pra Ele
6. Escuta Meu Piano
7. Geléia De Cereja

Clique para ouvir a faixa nº 1 - Tacho

Airto Moreira : Percussão
Airto Moreira : Efeitos Especiais com Porcos
Airto Moreira : Bateria
David Amaro : Guitarra
Hermeto Pascoal : Voz
Hermeto Pascoal : Flauta
Hermeto Pascoal : Saxofone Soprano
Hermeto Pascoal : Piano Fender Rhodes
Hermeto Pascoal : Piano
Hermeto Pascoal : Clavinete
Ron Carter : Contrabaixo Acústico
Flora Purim : Voz
Alphonso Johnson : Baixo Elétrico
Alphonso Johnson : Efeitos Especiais
David Amaro : Violão
David Amaro : Violão 12 Cordas
David Amaro : Guitarra
Raul de Souza : Trombone

Postado Por: Vágner

Este post é uma parceria entre o Blog Jazz & Rock e o Blog Farofa Moderna. Para baixar outros discos de MPB, Blues, Música Instrumental Brasileira e Jazz acesse já:

http://www.farofamoderna.blogspot.com/

terça-feira, 20 de novembro de 2007

The Beatles

1967 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Gênero: Rock



Algumas bandas de rock têm o dom especial da transformação , sem perder a identidade, se tornar outra, evoluir. Isso ocorre quando a tal banda deseja dar um passo a frente, ou os musicos desejam um desafio que os motive a continuar. Um dos primeiros a sentir esse desejo foram os Beatles. No ano de 1966 após uma turnê, segundo Paul McCartney estavam cansados dos cabelos tigelinha, da histeria da juventude e de ser os Beatles.

A partir dessa parada, John, Paul, George e Ringo se trancaram no estúdio e gravaram "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", o disco revolucionário de rock da história. Nos primeiros dias de gravação do album , Paul teria proposto aos amigos que assumissem outras identidades, personagens que formariam outra banda totalmente diferente dos Beatles. Dessa ídeia surgiu a banda do "Sargento Pimenta" que somada ao vanguardismo de McCartney e a influência oriental de George - resultou na sonaridade particular "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"

O importante do album é ouvi-lo do começo ao fim, sem interrupções, pois tudo foi preparado cuidadosamente e existe um começo, meio e fim. O album vendeu na primeira semana 250 mil cópias na Inglaterra e em cinco meses vendeu 2,5 milhões nos EUA. Por essas e outras que muitas bandas beberam e ainda bebemn da fonte que é o pioneiro "Sgt.Pepper's". Mais quem os Beatles nao influenciam ? É dificil apontar algo que os garotos de Liverpool não foram os primeiros.

Track List

01. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
02. With a Little Help from My Friends
03. Lucy in the Sky With Diamonds
04. Getting Better
05. Fixing a Hole
06. She's Leaving Home
07. Being for the Benefit of Mr. Kite
08. Within You, Without You
09. When I'm Sixty-Four
10. Lovely Rita
11. Good Morning, Good Morning
12. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)
13. Day in the Life

Portal The Beatles Brasil : Clique Aqui para Conferir

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

The Beatles

1964 - A Hard's Day Night
Gênero: Rock



A Hard Day's Night é o terceiro álbum dos Beatles, lançado em 1964. Foi o primeiro album da banda a trazer os clássicos - conhecidos pela maioria hoje em dia - musicas como: "A Hard Day's Night" e "Can't Buy Me Love". Além dessas o album contém várias outras musicas excelentes ao melhor estilo Beatles. Fica um pouco em vão escrever tudo sobre os Beatles de novo, sendo que a grande maioria já conhece o som da banda. Mais esse album para quem ainda não conhece outras musicas da banda vale a pena ouvir. Boa Audição

Track List

01.A Hard Day's Night Ouça
02.I Should Have Known Better
03.If I Fell
04.I'm Happy Just To Dance With You
05.And I Love Her ouça
06.Tell Me Why
07.Can't Buy Me Love
08.Any Time At All
09.I'll Cry Instead
10.Things We Said Today
11.When I Get Home
12.You Can't Do That
13.I'll Be Back

Beatles - Can't Buy Me Love

domingo, 18 de novembro de 2007

Benny Goodman

Coleção Folha: Clássicos do Jazz VOL 9 - (18/11/2007)


O Rei do Swing.Era assim que Benny ficou conhecido. Dos anos 30 ao começo dos 40, só se ouvia jazz nas rádios americanas; os jovens dançavam entusiasticamente ao som das big bands, em casas com capacidade para milhares de pessoas. A era do swing enlouquecia a América, e Benny Goodman era o "bandleader" mais popular.

Filho de imigrantes russos, ele foi um dos primeiros clarinetistas de jazz com formação clássica. Depois de passar por algumas big bands, formou a sua em 34. Ela logo se transformou em uma usina de hits: em duas décadas, teve 164 músicas nas paradas. "Sing, Sing, Sing", "Blue Skies", "King Porter Stomp", "Moonglow", "Sometimes I'm Happy" e "Bugle Call Rag" foram apenas algumas.

Em 35, ele deu uma guinada, iniciando uma carreira paralela à frente de pequenos grupos extraídos da orquestra: a princípio, um trio com o pianista Teddy Wilson e o baterista Gene Krupa; depois um quarteto e um sexteto. Vêm daí suas melhores gravações, como "Body and Soul" e "Soft Winds".

Em 50 foi lançada a gravação de um histórico concerto realizado em 38 no Carnegie Hall. Esse foi o LP mais vendido do jazz até então.

Mesmo o advento do rock n'roll, que jogou a pá de cal na era do swing (já enfraquecida pelo bebop) não impediu que ele continuasse com a big band, excursionando pelo mundo até o final dos anos 70. Em 13 de junho de 86, Goodman morreu de ataque cardíaco em Nova York.

Track List

1. All The Cats Join In
2. Sweet Lorraine
3. I Never Knew
4. Lazy River
5. Them There Eyes
6. No, Baby, No
7. Dizzy Fingers
8. Chicago
9. Bye Bye Pretty Baby
10. You Turned The Tables On Me
11. Stealin'Appels
12. There's A Small Hotel
14. You Brought A New Kind Of Love To Me
15. Jumpin'At The Woddside
16. Sing, Sing, Sing
17. Alicia's Blues
18. You're Blase

Informações Adicionais de Benny Goodman: Clique Aqui
Compre a Coleção: Clique Aqui

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

The Beatles

1963 - With The Beatles
Gênero: Rock



"With The Beatles" é o segundo álbum do grupo de rock inglês The Beatles, lançado em 22 de novembro de 1963, no mesmo dia em que o presidente dos EUA John Kennedy era assassinado em Dallas, Texas. Bom além desse dado histórico sobre o album, eu acho um pouco dificil alguem não se simpatizar com o som da banda. Esse álbum eu tenho escutado muito nesses dias e to começando a crer que é um dos melhores da banda. Simplesmente pelas musicas e o jeito que a banda encarou esse album. Não tem clássicos - talvez que muitos aqui conhece - como "Help" ou "Yesterday" mais nem por isso deixa de ser um album excelente. O album começa no maior ritimo com a musica "It Won't Be Long" , a 3ª faixa também é execelente e conhecida "All My Loving" - bom para não citar todas as musicas - vou citar mais uma "Money" outro clássico dos Beatles na minha opnião - pode não ser por nome mais ao ouvir certamente você vai reconhecer. Bom por esses motivos e outros que eu creio que esse album é um dos mais completos da banda. Fica a dica.

Track List

01.It Won't Be Long
02.All I've Got To Do
03.All My Loving
04.Don't Bother Me
05.Little Child
06.Till There Was You
07.Please Mister Postman
08.Roll Over Beethoven
09.Hold Me Tight
10.You Really Got A Hold On Me
11.I Wanna Be Your Man
12.Devil In Her Heart
13.Not A Second Time
14.Money

Portal The Beatles Brasil : Clique Aqui

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Thelonious Monk

Coleção Folha: Clássicos do Jazz VOL 8 - (11/11/2007)


Durante muito tempo, o estilo diferente e estranho do pianista Thelonious Monk foi visto como falta de técnica. Pausas, compassos irregulares, dissonâncias, um toque percussivo e anguloso fizeram de Monk um músico único no jazz.
Além disso, ele foi um dos maiores compositores do gênero, com obras-primas como "'Round Midnight", "Blue Monk", "Straight No Chaser", "Ruby, My Dear" e "Epistrophy".

Até o nome, Thelonious Sphere Monk, era esquisito. Nascido em 10 de outubro de 1917 em Rocky Mount, Carolina do Norte, aprendeu a tocar aos 11 anos e se profissionalizou aos 22. Fez parte do grupo que criou o bebop, no início dos anos 40, gravando com Charlie Parker e Dizzy Gillespie.

De 47 a 59, produziu seus maiores clássicos, solo ou acompanhado por Milt Jackson, Sonny Rollins, Art Blakey e John Coltrane (com quem formou um lendário quarteto, no final dos anos 50), entre outros. "Monk's Music", "Brilliant Corners" e "Thelonious Monk with John Coltrane" estão entre os melhores discos dessa época.

Consagrado, fez várias excursões pela Europa nos anos 60. Em 71 e 72 integrou o grupo "all stars" Giants of Jazz, que incluía Dizzy Gillespie, Art Blakey e Sonny Stitt. Em meados da década, retirou-se de cena devido a problemas de saúde. Morreu em 17 de fevereiro de 1982, de ataque cardíaco.

Track List

1. Thelonious
2. Ruby My Dear
3. Well You Needn't
4. In Walked Bud
5. Round Midnight
6. Evidence
7. Misterioso
8. Epistrophy
9. I Mean You
10. Criss Cross
11. Ask Me Now
12. Straight No Chaser
13. Let's Cool One

Informações Adicionais de Thelonious Monk:Clique Aqui
Compre a Coleção:Clique Aqui

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Art Blakey

1960 - The Big Beat
Gênero: Jazz



Art Blakey e The Jazz Messengers fazem parte da história do Jazz. Art ficou a frente da banda três decádas e meia, isso por que o Jazz Messengers era o grupo mais influentes do jazz. Durante as várias formações do Jazz Messengers foram revelados inumeros talentos, entre eles: o trompetista Clifford Brown, o saxofonista Benny Golson, o trombonista Curtis Fuller, esses foram apenas alguns integrantes durante as formações da banda. E Art não foi diferente, um dos melhores bateristas de Jazz. Art passou por diversas bandas, era um pianista, até se tornar baterista - e que mudança . Art soube aproveitar as oportunidades e mostra isso na hora em que está atras de uma bateria. O estilo de Art Blakey tocar bateria é inconfundivel, assim como a voz de Louis Armstrong, é inconfundivel aos ouvidos. Assim é Art Blakey. Só para concluir, a formação do "The Jazz Messengers" nesse album era: Jymie Merritt (baixo), Bobby Timmons (piano), Lee Morgan (trompete), Wayne Shorter (sax tenor), e Art Blakey (bateria).

Track List

1 The Chess Players Shorter
2 Sakeena's Vision - Shorter
3 Politely - Hardman
4 Dat Dere - Timmons
5 Lester Left Town - Shorter
6 It's Only a Paper Moon - Arlen, Harburg, Rose
7 It's Only a Paper Moon [alternate take] - Arlen, Harburg, Rose

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Chet Baker

1968 -Live in New York
Gênero: Jazz



Impossível falar sobre Jazz, sem citar Chet Baker. Um musico na minha opnião quase perfeito - não foi perfeito por que morreu jovem ainda aos 50 anos por causa das drogas - fora isso Baker foi perfeito, tanto na sua voz, como na maneira de tocar seu trompete. Baker sabia dar um tom melancólico as suas canções sem que ficasse algo chato de se ouvir. Pelo contrário, o pouco que eu conheço de jazz ainda, digo que Baker foi um dos melhores musicos de Jazz da história e o melhor na sua maneira de cantar. Alguns musicos brasileiros tiveram grande influência no vocal do Baker, como é o caso do Caetano Veloso. Fica a dica.

Track List

01. Fair Weather
02. Polka Dots & Moonbeams
03. Hotel 49
04. Solar
05. Blue Thoughts
06. When Lights Are Low
07. Soft Wind (Bonus Track)

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Dizzy e Charlie Parker

1945 - Town Hall , New York City
Gênero: Jazz



Naquele 22 de Junho de 1945, na cidade de Nova York acontecia o concerto "Town Hall" digno de grandes estrelas do Jazz , Dizzy Gillespie e Charlie Parker se apresentavam. Junto deles, o sexteto tem Don Byas no sax, Al Haig no piano, Curley Russell no baixo e Sid Catlett e Max Roach dividindo a bateria. Segundo especialistas era o começo de um estilo dentro do jazz iria marcar época, o Bepop - estilo moderno de jazz, surgido na primeira metade dos anos 40, que teve como expoentes justamente, Dizzy e Parker. Comparado ao jazz tradicional , exibe ritimos mais complexos e harmonias mais dissonantes.

O concerto de "Town Hall" foi um marco, era o auge do Bepop, são 40 minutos de um som maravilhoso e que era novidade na época. Entre as musicas estão: " A Night In Tunisia", "Bepop", " Hot House", "Salt Peanuts" entre outras. Um verdadeiro concerto Jazzístico, afinal com Dizzy e Parker juntos o resultado só pode ser excelente.

Track List

01. Intro
02. Bebop
03. A Night In Tunisia
04. Groovin' High
05. Salt Peanuts
06. Hot House
07. Fifty Second Street Theme

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Tomati

2005 - Lord's Children
Gênero: Jazz/Blues/Soul Music



"Tomati - Lord's Children ". Podia ser mais um cd de banca de jornal. Mais uma maneira de arrancar dinheiro do povo...Sorte a nossa que não é.

O ótimo guitarrista do Programa do Jô, Tomati, mostra que não é apenas um guitarrista de talkshow. Com belas canções guiadas pela voz do próprio Tomati, e de outros convidados, ou back vocals. Lord's Children é um exemplo de que simplicidade pode significar um ótimo e rico trabalho. Letras simples e objetivas. Um ótimo cd que mistura Jazz, Soul Music e Blues. Tudo isso batido à muito sentimento. Letras que variam de ingles e portugues. As vezes contendo até mesmo os dois.

Mas, tudo muito bem feito e organizado. "Crianças de Deus" é um ótimo disco. Nada infantil,e repleto de sentimento. Uma ótima pedida, pro seu carro num sábado à noite. Ou, pruma noite pós dia cansativo!

Track List

01 Lord's Children
02 Free Rider
03 Brotha
04 God Is Love!
05 C´Mon!I´M Ready To Sing!
06 Hey! Hey! Jaqueline!
07 Ny Mood
08 Secret Changes
09 Canal 5
10 Heaven Knows
11 Bright And Sweet
12 Soul Force
13 Flash Back
14 Brotha(acoustic)
15 TNX!

Site Oficial do Tomati:Clique Aqui

Stryper

1986 - To Hell With The Devil
Gênero: Heavy/Hard Rock



Uma das principais banda na cena do Metal Cristão. Conhecidos como "Abelhas Assassinas" a banda está na cena desde 1982 conquistando admiradores mundo a fora. Músicas como "Soldiers Under Command" e "To Hell With The Devil" são consideradas como hinos pra os fãs da banda. A banda formada na época por: Michael Sweet (Vocal,Guitarra), Oz Fox (Guitarra), Timothy Gaines (baixo) - recentemente saiu da banda - e Robert Sweet (Bateria). Ao longo da carreira, a banda já lançou vários álbuns, o mais recente "Reborn" lançado em 2006. Se "podemos" fazer uma comparação de longe a uma banda secular, Stryper lembra o Kiss, pela fase do glan rock no ínicio de carreira da banda. Mais vale e muito conferir esse álbum.

Track List

1. Abyss (To Hell With The Devil)
2. To Hell With The Devil
3. Calling On You
4. Free
5. Honestly
6. The Way
7. Sing-Along Song
8. Holding On
9. Rockin' The World
10. All Of Me
11. More Than A Man

Site Oficial:Clique Aqui

domingo, 4 de novembro de 2007

Chet Baker

Coleção Folha: Clássicos do Jazz VOL 7 - (04/11/2007)


Chet Baker foi como um anjo que desceu ao inferno. No início da carreira, encantava as mulheres pela beleza e o canto suave. Vinte anos depois, era um junkie de rosto sulcado, perseguido pela polícia. Com seu trompete romântico, foi um dos criadores do "west coast jazz", a variante californiana do cool lançado por Miles Davis e Gerry Mulligan, e, como cantor, influenciou a bossa nova.

Chesney Henry Baker nasceu em Yale, Oklahoma, em 23 de dezembro de 1929, e se mudou com a família para a Califórnia, em 40. Na infância, começou a cantar na igreja e ganhou um trompete do pai. Aos 16 anos, alistou-se no Exército e começou a tocar em bandas militares.

Em 52, já como músico profissional, acompanhou Charlie Parker em turnê pela costa oeste. Em seguida, entrou para o seminal Gerry Mulligan Quartet, que criou o estilo "west coast". Suas versões de 'My Funny Valentine' e 'Moonlight in Vermont' com Mulligan são clássicas. Dois anos depois, ele conquistou um novo público ao lançar-se como cantor, à frente do próprio quarteto.

Apesar do sucesso, sua vida ia de mal a pior, com seguidas detenções por porte de heroína. Na Itália, onde morou nos anos 60, passou mais de um ano preso. O vício deteriorou sua reputação nos Estados Unidos, embora ele ainda fosse aclamado na Europa, onde, nos anos 70 e 80, gravou alguns de seus melhores discos.

Em 13 de maio de 88, Chet teve uma morte trágica, ao cair da janela de um hotel em Amsterdã. A causa do acidente tem duas versões: suicídio ou excesso de drogas. O que dá quase no mesmo.

Track List

1. Bockhanal
2. That old Feeling
3. Dot's Groovy
4. The Route
5. I Get Along With You Very Well
6. Russ Job
7. But Not For Me
8. Picture Of Heath
9. I Fall in Love Too Easily
10. Lucius Lu
11. Halema

Informações Adicionais de Chet Baker:Clique Aqui
Site Oficial do Chet Baker: Clique Aqui
Compre a Coleção:Clique Aqui

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

BB King

2000 - Makin' Love Is Good For You
Gênero: Blues



Um excelente álbum do rei do Blues, com muitos solos e o uso dos metais, semelhante aos álbuns: " Let The Good Times Roll", "Reflections", "Deuces Wild", "Blues On The Bayou" entre outos. Não é um som cru. Mais com muito arranjo. Esse álbum ficou muito bom - difícil ter outra coisa a dizer quando o assunto é BB King - o album começa agitado com a musica "I Got To Leave This Woman", a segunda faixa é um blues mais calmo - e percebam os metais ao fundo - "Since I Fell For You ", "I Know" vem na sequência e depois "Peace Of Mind" e a musica "Makin' Love Is Good For You" é mais agitada. No DVD do BB que eu tenho ele canta com muita irreverência essa musica. O album é basicamente esse, claro com muito mais musica. Eu nem precisava dizer tudo isso, poderia dizer apenas uma coisa para que você pudesse ouvir o album: "BB king dispensa comentários".

Track List

1. I Got To Leave This Woman
2. Since I Fell For You
3. I Know
4. Peace Of Mind
5. Monday Woman
6. Ain't Nobody Like My Baby
7. Makin' Love Is Good For You
8. Don't Go No Farther
9. Actions Speak Louder Than Words
10. What You Bet
11. You're On Top
12. Too Good To You Baby
13. I'm In The Wrong Business
14. She's My Baby

Site Oficial: BB King